Nissan March recebe uma estrela em teste de colisão do Latin NCAP
Estrutura do habitáculo foi considerada instável
![Nissan March - Latin NCAP 2018](https://cdn.motor1.com/images/mgl/1XQK3/s3/nissan-march-latin-ncap-2018.jpg)
Em uma nova fase, o Latin NCAP testou o Nissan March seguindo seu novo protocolo para impactos, considerando o lateral. Se anteriormente o hatch conseguiu três estrelas para adultos e uma para crianças (em dezembro de 2016), dessa vez o resultado foi de apenas uma estrela para adultos e duas para crianças.
Produzido em Resende (RJ), o March teve pontuação para adultos de 20,11 (de 34 possíveis) e 21,42 para crianças (de 49 possíveis). Com isso, teve desempenho inferior ao Renault Kwid (22,85/33,87), mas superior ao Sandero em adultos (18,01/28,97) e consideravelmente inferior ao Nissan Kicks (25,39/37,41), SUV com quem divide a fábrica e parte da plataforma. O Ford Ka zerou no teste para adultos, mas obteve 30,98 pontos para crianças.
Outro ponto considerado são as ausências de ESP, aviso de cinto de segurança atado e qualquer forma de fixação de cadeiras infantis no banco traseiro. No relatório dos testes de impacto, chama a atenção a proteção fraca para o peito do motorista no frontal, além da observação de partes que podem ferir os joelhos, e marginal para o tórax no impacto lateral. "Podemos notar uma penetração importante na estrutura durante a batida lateral, apesar do carro ter reforços nas portas", disse a entidade.
O Nissan March é um dos modelos que aguarda nova geração para breve no Brasil. Lançado no exterior com plataforma nova, por aqui é esperada uma versão simplificada, baseada no Kicks, mas com o mesmo visual que roda na Europa.
Fotos: Latin Ncap
Galeria: Nissan March - Latin NCAP 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Etios, March, Sandero, Versa e Spin estão em alta entre os usados, diz Kavak
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Fusão da Nissan com a Honda não incluirá a Mitsubishi, diz jornal
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Nissan March perde versões e começa a sinalizar saída do mercado
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Veja quais foram os 20 carros mais vendidos da Espanha em 2024
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Aposentado no Brasil, Nissan March faz sucesso entre os mexicanos em março
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Fiat Pulse Hybrid e Fastback Hybrid têm aumento de preço de R$ 4.000
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Nissan March 2021 ganha cara do Versa para seguir vivo no México