Filosofia "Sensuous Sportiness" guiará os próximos lançamentos da marca

Adiantada pelo conceito HDC-1 Le Fil Rouge no Salão de Genebra em março, a nova filosofia de design da Hyundai mais uma vez é apresentada ao público de forma conceitual. Batizada de “Sensuous Sportiness”, a assinatura estética é destaque agora no Salão de Busan, na Coreia do Sul, e surge materializada no HDC-2 Grandmaster, estudo de um SUV de grande porte. O novo estilo estará presente nos próximos lançamentos da marca e chama atenção pelas linhas bem definidas e forte presença de vincos.

Sobre a Hyundai:

No caso do Grandmaster (título mais alto que um jogador de xadrez pode alcançar), o destaque fica por conta da ampla grade frontal cromada e dos estreitos faróis. Posicionado no topo da gama da marca, o utilitário estreará no mercado em versão de produção nos próximos meses e terá capacidade para acomodar até 8 passageiros (sendo, portanto, maior que o Santa Fe). Terá os Estados Unidos como prioridade e por lá poderá se chamar Palisade, batismo que significa "grande parede protetora".

Hyundai HDC-2 Grandmaster concept
Hyundai HDC-2 Grandmaster concept

"Hoje apresentamos o HDC-2 como um modelo integrante da nossa estratégia de projetos futuros", disse o chefe de design da Hyundai, SangYup Lee. “É um grande passo em termos de design e assim posicionamos a Hyundai como uma marca de forte apelo emocional junto aos clientes", completou.

Fotos: Divulgação

Hyundai HDC-2 Grandmaster Concept