O Hyundai Creta, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, ganha linha 2019 com mudanças no visual lá na Índia. As alterações, embora sutis, deixaram o utilitário esportivo coreano com estilo mais refinado e agrega novos itens de tecnologia e comodidade.

No visual, o Creta 2019 ganha uma nova grade frontal com linhas que se integram ao conjunto óptico, solução que lembra o estilo do Audi Q3. O para-choque também muda, principalmente na moldura dos faróis auxiliares de neblina. Os retrovisores ganham indicadores de direção em LED. O modelo indiano também recebe faróis com projetor, luzes de rodagem diurna em LED, rodas de 17 polegadas diamantadas, pára-choques dianteiro e traseiro de duplo tom e antena tipo barbatana de tubarão. Chama a atenção também a oferta de pintura do teto contrastante com a cor da carroceria.

Hyundai Creta 2019
Creta x HR-V x Kicks

Mais sobre a Hyund:

Por dentro, o foco foi aumentar o apelo tecnológico da marca entre os jovens. Para isso, o modelo ganhou teto solar elétrico, controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático), carregador de celular se fio. A central multimídia também é nova. Com tela sensível ao toque, tem respostas mais rápidas aos comandos e integração com os sistemas Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink.

Uma novidade que chama a atenção é a chave-pulseira inteligente. Além de possibilitar a abertura e ignição do carro por aproximação, também vem com funções fitness controlado por aplicativo de smartphone. 

Hyundai Creta 2019
Hyundai Creta 2019
 

A Hyundai também oferece o AutoLink Connected Car, aplicativo que permite verificar a situação do veículo, informações de condução, assistência, histórico de condução, condução ecológica e histórico de consumo. 

Na Índia, o Creta é vendido com opções de motores 1.6 a gasolina de 123 cv, 1.6 diesel de 128 cv e 1.4 diesel de 90 cv e transmissões manual e automática de seis marchas. Em termos de segurança, são itens opcionais os seis airbags, sistema de controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, retrovisores eletrocrômicos, cintos dianteiros com pré-tensionadores e sensor de estacionamento traseiro com câmera.

Galeria: Hyundai Creta 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com