A FCA anuncia nesta semana no Brasil o lançamento da linha 2018 da grandalhona RAM 2500 com importantes novidades. Conforme relata a empresa, a picape recebeu leves retoques no visual para o novo ano-modelo e passa a incorporar a mais recente assinatura estética da marca na grade frontal. A peça continua inteiramente cromada, mas agora exibe em destaque a grafia "RAM" em meio à uma série de filetes horizontais cromados. O tradicional cabrito montês segue presente, mas apenas na tampa da caçamba. 

Na cabine, a central multimídia Uconnect, cuja tela de toque tem 8,4 polegadas, agora roda os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, otimizando a conectividade a bordo. 

Leia também:

De série, a única versão em oferta, Laramie, oferece 6 air bags, controle de tração, controle de estabilidade, monitoramento eletrônico de rolagem da carroceria, controle de balanço do reboque, pontos Isofix, bancos de couro (com aquecimento, ventilação e ajustes elétricos), ar-condicionado de dois quadrantes com saída de ar para o banco traseiro, porta-objetos Ram Box nas laterais da caçamba (102 litros cada), sistema de som premium com 9 alto-falantes, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, volante ajustável em altura e profundidade, estribos laterais e extensor de caçamba, entre muitos outros.

RAM 2500 2018

Sob o capô, o motor turbodiesel Cummins 6.7 de 6 cilindros desenvolve 330 cv de potência e 104 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de seis marchas e a tração, 4x4 com reduzida. Entre as capacidades, destaque para os mais de 7.750 kg que podem ser puxados pelo reboque.

 

O preço sugerido é R$ 264,9 mil, com frete incluso. A carroceria pode ser pintada nas cores metálicas Cinza Granite Crystal, Cinza Maximum Steel, Prata e Preto, além de Branco (perolizada) e Vermelho Flame (sólida). Na cabine, o revestimento pode ser preto ou caramelo.

Fotos: Divulgação

Galeria: RAM 2500 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com