O Fiat Uno acabou esquecido dentro da linha da marca italiana. Perdeu a vaga de carro de entrada para o Mobi, ficou sem a versão mais barata Vivace e os modelos mais caros sofreram com a chegada do Argo. Isso fez com que os emplacamentos caíssem para abaixo das 1 mil unidades por mês. Mas, nem tudo está perdido. A fabricante irá lançar a linha 2019 do Uno em junho, com visual atualizado e uma nova versão de entrada. Detalhe: resgatando o velho motor 1.0 Fire de 75 cv, ainda usado no Mobi, para deixar o preço abaixo dos R$ 40 mil.

Leia também:

 

A mudança na linha do Uno foi revelada por Antonio Filosa, novo presidente da Fiat-Chrysler para América do Sul. O hatch terá uma alteração profunda na gama. Como já adiantado por Motor1.com, o Uno perderá as versões Way e Sporting com motor 1.3, focando nos modelos 1.0 para evitar a disputa interna com o Argo.

Fiat Uno Drive 2018

Com a movimentação, a ideia é fazer o Uno voltar ao seu papel de carro barato. Na última reestilização, o hatch ganhou os novos motores Firefly e a direção elétrica, além do controle de estabilidade. Acabou ficando caro, e as vendas caíram. Ao resgatar o Fire 1.0, pode ser também que ele esteja associado à direção hidráulica, e veremos basicamente a ressurreição do Uno Vivace.   

Além da mudança na linha, o Fiat Uno 2019 passará por mais uma reestilização. O executivo não quis falar sobre como será esse novo estilo. Deve ser algo mais pontual, ao contrário da atualização feita em 2014, quando ganhou nova grade e painel redesenhado. Atualmente, o Uno mais barato, o Drive 1.0 Firefly, é tabelado a R$ 43.990. 

Fotos: Divulgação e Motor1.com

Galeria: Novo Fiat Uno

Envie seu flagra! flagra@motor1.com