Anunciada inicialmente em maio de 2017, a parceria tecnológica firmada entre a Volvo e o Google avança agora no quesito integração. Conforme relata a marca, a próxima geração do sistema de entretenimento Sensus será completamente integrada aos recursos da gigante tecnológica, incluindo aplicativos como Google Maps, Google Assistant e Google Play Store. “Em breve, os motoristas da Volvo terão acesso direto a milhares de aplicativos diretamente no carro, facilitando o dia-a-dia e tornando a experiência a bordo mais agradável”, disse um porta-voz.

 

Leia também:

Na prática, o Google Assistant proporcionará uma interface central controlada por voz que permitirá ao condutor comandar as funcionalidades do veículo (como ar condicionado por exemplo), e utilizar apps de música ou enviar mensagens. Esta integração contribuirá para a redução do nível de distração, fazendo com que o motorista mantenha os olhos sempre na estrada. No caso do Google Maps, a marca destaca que dados de tráfego serão atualizados em tempo real, proporcionando ao motorista sugestões de rotas alternativas.

A expectativa é que a tecnologia esteja disponível comercialmente dentro de poucos anos. Não foi informado, porém, se a parceria do afetará a disponibilidade do Apple CarPlay.

Fotos: Divulgação

Galeria: Volvo e Google - Parceria Tecnológica

Envie seu flagra! flagra@motor1.com