Apontada como uma das montadoras mais antenadas à novas tendências verdes do mercado, a Volvo apostará pesado no lançamento de modelos elétricos e híbridos nos próximos anos. Em entrevista concedida recentemente, o CEO Håkan Samuelsson confirmou que a oferta atual de veículos do tipo será dobrada na comparação com a gama atual e que até 2025 metade das vendas totais da marca serão concentradas neste segmento. A estratégia leva em conta mercados do mundo inteiro, mas é certo que a maioria dos esforços será concentrada na China. 

Leia também:

Não por acaso, a marca (propriedade da chinesa Geely) tem no populoso país asiático seu maior mercado global. Só no primeiro trimestre deste ano os emplacamentos subiram 23,3% e a previsão é que o ritmo só aumente. “O futuro elétrico da China é o futuro elétrico da Volvo”, disse Samuelsson.

Entre 2019 e 2021, a promessa é colocar no mercado quatro veículos elétricos, com identidades ainda mantidas sob sigilo. Dois deles serão da própria Volvo, enquanto os outros dois serão modelos da divisão esportiva Polestar. Um deles, inclusive, é descrito como concorrente natural do Tesla Model 3. Entre os híbridos, a oferta atual contempla os SUVs XC40, XC60 e XC90. 

Fotos: Divulgação 

Galeria: Volvo XC40 T5 Plug-In Hybrid

Envie seu flagra! flagra@motor1.com