A BMW aproveita os holofotes do Salão de Pequim para apresentar ao público o inédito Concept iX3. Considerado o primeiro SUV da marca movido exclusivamente à energia elétrica, o protótipo é baseado na quinta geração da tecnologia de tração elétrica eDrive e surge como prévia da versão verde que o X3 ganhará em 2020. A arquitetura flexível é a mesma que, no futuro, equipará todos os modelos da marca e permitirá o uso de motores à combustão, sistemas híbrido plug-in ou arranjos completamente elétricos.

Leia também:

No visual, o iX3 não diferente tanto do X3 convencional, mas traz algumas particularidades. Entre as novidades, destaque para a nova aparência da grade frontal (com grelha fechada e revestida por detalhes em azul), saias laterais e novo difusor na traseira, além de rodas projetadas para garantir máxima eficiência aerodinâmica. 

BMW Concept iX3

Na mecânica, o motor elétrico gera potência de 270 cv e a bateria de alta tensão proporciona algo em torno de 400 quilômetros de autonomia (no ciclo WLTP). Em uma estação de recarga rápida, a marca garante que são necessários apenas 30 minutos para alcançar a carga máxima do dispositivo. 

O lançamento da versão de produção acontecerá dentro de dois anos, mas antes disso a BMW apresentará outras novidades no segmento verde, incluindo o aguardado iNext, que terá condução autônoma e pelo menos 700 km de alcance.

Fotos: Divulgação e Motor1.com

Galeria: BMW iX3 Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com