O o BMW X5 M50d volta a ser vendido no Brasil por R$ 524.950, desta vez limitado a 35 unidades. O SUV – ou SAV (Sport Activity Vehicle), como diz a fabricante – recebeu preparação da BMW M e será a variante mais cara do X5, com motor 3.0 turbodiesel de seis cilindros, que gera 381 cv, aliado ao câmbio automático de 8 marchas e tração integral.
Para atrair ainda mais os clientes, a BMW oferece o X5 M50d com alguns benefícios extras, como o pacote de manutenção BMW Service Inclusive Plus incluso na venda e supervalorização do usado na troca. A marca diz que essas condições só serão válidas até 31 de maio ou término do estoque.
O destaque do X5 M50d está na mecânica. O motor 3.0 turbodiesel foi preparado pela BMW M para gerar 381 cv a 4.000 rpm e 75,4 kgfm de torque entre 2.000 e 3.000 rpm. Trabalha com a transmissão automática Steptronic de 8 marchas, com trocas manuais por paddle-shifts atrás do volante, enviando o torque para as quatro rodas pelo sistema de tração integral xDrive. Segundo a marca, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e tem velocidade máxima limitada a 250 km/h.
O SUV alemão vem equipado com head-up display colorido, condução semiautônoma com controle de cruzeiro adaptativo, painel de instrumentos digital de 9,2 polegadas, seis airbags (frontais laterais e de cortina), pneus run-flat, rodas de liga leve de 20 polegadas, faróis em LED adaptativo, sistema de som Harman-Kardon com 16 alto-falantes e amplificador digital de 600 W, duas telas de TV digital de 9,2 polegadas nos encostos dos bancos dianteiros, ar-condicionado de quatro zonas e outros itens.
Como esperado num BMW M, recebeu pacote aerodinâmico com para-choques diferenciados, suspensão adaptativa, controle de tração e estabilidade e direção assistida.
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