HR-V elétrico? Everus EV antecipa primeiro EV da Honda
Versão de produção estará à venda antes do final do ano na China
![Honda Everus Concept (HR-V Elétrico)](https://cdn.motor1.com/images/mgl/QRX19/s3/honda-everus-concept.jpg)
A eletricidade parece ser o tema da edição deste ano do Salão do Automóvel de Pequim. Além dos conceitos Maybach, BMW iX3 e Nissan Sylphy, entre outros, a Honda também está mostrando a sua proposta de carro com propulsão elétrica. Praticamente um HR-V elétrico com visual mais futurista, o Everus Concept antecipa como será primeiro carro elétrico produzido em massa pela marca. Embora seja tecnicamente um conceito, parece quase pronto para linha de montagem.
A transição entre este conceito para um modelo de rua ocorrerá antes do final do ano, quando o crossover elétrico estará à venda sob a marca Everus, pertencente à joint-venture GAC Honda. Em relação ao visual do HR-V, vemos praticamente a mesma lateral. Na dianteira há conjunto óptico mais moderno formado apenas por LEDs. O que mais chama a atenção são os filetes azuis contornando o capô e na base do carro, ao melhor estilo "Velozes e Furiosos".
![Honda Everus Concept (HR-V Elétrico)](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
![Honda HR-V 2018](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Sobre os detalhes técnicos, nada foi divulgado. O que sabemos é que, além de ser oferecida a venda convencional, a Honda vai lançar o Everus através do serviço de compartilhamento de carros oferecido pela Reachstar, uma empresa chinesa que a Honda está investindo.
Outros modelos eletrificados da Honda atualmente em exibição no Salão de Pequim são o Accord Hybrid, que faz sua estreia na China, e o conceito Inspire - que antecipa um novo sedã programado o segundo semestre deste ano para a China. Enquanto o Everus e o Accord virão pela GAC Honda, o Inspire será da responsabilidade da Dongfeng Honda.
A estratégia da Honda é apresentar mais de 20 modelos eletrificados até o final desta década.
Fonte: Honda
Galeria: Honda Everus Concept (HR-V Elétrico)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Honda quer expulsar a Renault da fusão com a Nissan, diz relatório
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Toyota Corolla Cross 2026 chega com nova multimídia e 10 anos de garantia
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Honda HR-V aumenta de preço antes da reestilização no Brasil
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Omoda & Jaecoo inaugura sede e abre vagas em SP
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Honda passa na frente da Mitsubishi e planeja ter SUV da Nissan
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Bizarro: Este Toyota está tentando se passar por um Purosangue
![alt](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Fusão Honda-Nissan: agências vêem ação como positiva, mas arriscada