A eletricidade parece ser o tema da edição deste ano do Salão do Automóvel de Pequim. Além dos conceitos Maybach, BMW iX3 e Nissan Sylphy, entre outros, a Honda também está mostrando a sua proposta de carro com propulsão elétrica. Praticamente um HR-V elétrico com visual mais futurista, o Everus Concept antecipa como será primeiro carro elétrico produzido em massa pela marca. Embora seja tecnicamente um conceito, parece quase pronto para linha de montagem.

Leia também:

A transição entre este conceito para um modelo de rua ocorrerá antes do final do ano, quando o crossover elétrico estará à venda sob a marca Everus, pertencente à joint-venture GAC Honda. Em relação ao visual do HR-V, vemos praticamente a mesma lateral. Na dianteira há conjunto óptico mais moderno formado apenas por LEDs. O que mais chama a atenção são os filetes azuis contornando o capô e na base do carro, ao melhor estilo "Velozes e Furiosos". 

Honda Everus Concept (HR-V Elétrico)
Honda HR-V 2018

Sobre os detalhes técnicos, nada foi divulgado. O que sabemos é que, além de ser oferecida a venda convencional, a Honda vai lançar o Everus através do serviço de compartilhamento de carros oferecido pela Reachstar, uma empresa chinesa que a Honda está investindo.

Outros modelos eletrificados da Honda atualmente em exibição no Salão de Pequim são o Accord Hybrid, que faz sua estreia na China, e o conceito Inspire -  que antecipa um novo sedã programado o segundo semestre deste ano para a China. Enquanto o Everus e o Accord virão pela GAC Honda, o Inspire será da responsabilidade da Dongfeng Honda.

A estratégia da Honda é apresentar mais de 20 modelos eletrificados até o final desta década.

Fonte: Honda

Galeria: Honda Everus Concept (HR-V Elétrico)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com