Seguindo passos do Civic, novo HR-V terá faróis Full-LED e mais itens de segurança de série

Apenas dois dias depois do vazamento de uma imagem de catálogo, o novo Honda HR-V é apresentado no Japão em suas primeiras imagens oficiais. O SUV compacto passa por uma reestilização que atualizou sua frente, deixando mais próxima do novo Accord e do híbrido inédito Insight, além de ganhar mais equipamentos, como o pacote de equipamentos de segurança Honda Sensing. Será revelado por completo no Japão no dia 15 de fevereiro e ainda não tem data para estrear no Brasil, mas não duvide que seja apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Leia também:

Apesar de aparecer em somente três imagens, o novo Honda HR-V teve mais detalhes revelados. A fabricante destaca que o SUV compacto receberá o pacote Honda Sensing de série no Japão, que adiciona uma série de sistemas de segurança. Com ele, o HR-V passa a ter reconhecimento de placa de trânsito, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem pré-colisão e mais.

Honda HR-V 2018
Honda HR-V 2018

As três imagens divulgadas mostram apenas a frente do crossover. Assim como vimos na imagem de catálogo, o HR-V se inspirou no Accord, ganhando uma grade maior e com a peça cromada mais larga. Os faróis agora são Full-LED, assim como as luzes de neblina. Como a grade cresceu para baixo, o para-choque teve que ser redesenhado. Ainda não há imagens da traseira ou do interior, porém esperamos por uma nova central multimídia, com suporte a Android Auto e Apple CarPlay.

Também não há informações sobre mudanças na motorização. No Japão, o HR-V é oferecido com motor 1.5 i-VTEC de 131 cv e uma variante híbrida que combina este mesmo motor a ul outro elétrico, para conseguir um rendimento de 27 km/l (segundo os testes do país). Por aqui, deve manter o 1.8 de 139 cv e 17,4 kgfm, combinado ao câmbio CVT que simulado 7 marchas. Um rumor forte fala sobre a oferta do HR-V híbrido em outros mercados, para brigar diretamente com o Toyota C-HR.

Fotos: Divulgação

Galeria: Honda HR-V 2018