Com a boa aceitação do público no Brasil, o Peugeot 3008 ganha uma nova versão. Com o nome Griffe Pack (uma estratégia de nomenclatura adotada pela Peugeot no passado), adiciona importantes itens de série para atender aos pedidos de clientes - e do mercado. Reconhecido visualmente apenas pela presença do teto e retrovisores pretos de série, o SUV recebe melhorias em equipamentos de segurança e condução, ausentes até então. 

Peugeot 3008 Griffe Pack
Peugeot 3008 Griffe Pack

O 3008 Griffe Pack recebe o piloto automático adaptativo com sistema de parada no tráfego, assistente de frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa, detector de fadiga, comutador automático de farol alto, leitor de placas de trânsito, alerta de ponto cego com bloqueio de mudança caso tenha veículo na lateral e o Visiopark, sistema de câmeras 360º auxiliares de estacionamento. 

Com preço inicial de R$ 154.990, custa R$ 9 mil a mais que o 3008 Griffe. Este já conta com ar-condicionado de 2 zonas, sistema multimídia com tela de 8", painel de instrumentos em TFT de 12,3" configurável (que compõe o iCockpit), bancos dianteiros com massageadores e regulagem elétrica para o motorista, teto-solar panorâmico, rodas de 19", faróis e faróis de neblina em LED e controles de tração e estabilidade. 

Leia também:

Peugeot 3008 Griffe Pack

O motor é o mesmo 1.6 turbo, o THP, a gasolina com 165 cv e 24,5 kgfm e torque, ligado ao câmbio automático de 6 marchas e tração apenas dianteira. A plataforma é a EMP2, a modular do grupo PSA para veículos médios que é usada no Citroën C4 Picasso e nos comerciais Peugeot Expert e Citroën Jumpy, além de outros modelos vendidos exclusivamente em mercados do exterior. 

Com reportagem de Nicolas Tavares, de Campinas (SP). 

Galeria: Peugeot 3008 Griffe Pack

Envie seu flagra! flagra@motor1.com