Nós finalmente temos uma evidência de que a Land Rover já está trabalhando na nova geração do Defender - as fotos que ilustram este post mostram um protótipo do veículo em testes na neve. Este Range Rover mais curto é, na verdade, a mula de testes do Defender de duas portas.

Essas fotos não mostram muito, já que está bem camuflado, mas pelo menos conseguimos ver a suspensão traseira multi-link e braços da suspensão dianteira mais largos. Outra coisa interessante é que a mula de teste só tem metade das portas traseiras, mas ele deve perdê-las de vez na versão final.

Leia também:

O que sabemos sobre o novo Defender até agora é que será o terceiro pilar da marca, voltado para quem quer mais desempenho off-road, e será montando com uma versão modificada da plataforma de alumínio do Range Rover e Discovery. A fabricante britânica planeja lançar o Defender com duas medidas de entre-eixos, com duas e quatro portas, respectivamente, e com opções de teto fixo ou conversível.

De acordo com detalhes preliminares, o SUV não terá aquele carisma de clássico off-road como o modelo anterior, trocando o design retrô por um visual mais moderno. A Land Rover que quer o modelo chame a atenção de um público mais generalista e, para conseguir isso, irá instalar algumas de suas tecnologias de tração integral, mas também deixarão o utilitário manso o suficiente para ser um carro para o dia-a-dia.

2019 Land Rover Defender spy photo
2019 Land Rover Defender spy photo

Por enquanto, não sabemos muito sobre a motorização do novo Defender, mas esperamos ver por uma série de motores a gasolina e a diesel da família Ingenium. Rumores indicam que o modelo também terá uma versão totalmente elétrica com pelo menos um motor elétrico e uma bateria de alta capacidade.

O estradeiro renascido é esperado para o 2º semestre deste ano, quando a Land Rover irá celebrar seus 70 anos. As vendas devem começar só no começo de 2019 e deve chegar ao Brasil, já que será vendido globalmente.

Fotos: Automedia

Galeria: Land Rover Defender - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com