Lançada no mercado global em meados de 2013, a atual geração do Toyota Corolla não deve demorar mais do que dois anos para dar lugar a uma linhagem inteiramente nova. Há décadas detentor do título de veículo mais vendido da marca (são mais de 44 milhões de unidades entregues nestas 11 gerações), o modelo será substituído em 2019 pela encarnação que já vem sendo constantemente testada - conforme mostram as imagens deste flagra.

A carroceria em questão corresponde à variante hatchback, que não será vendida no Brasil, mas o que realmente nos interessa é o desenho do novo interior, deixado à mostra neste protótipo e que certamente será semelhante ao do sedã vendido aqui.

Leia também:

Logo de cara, chama a atenção o tamanho generoso da tela multimídia que abriga o sistema de entretenimento. Projetada ao melhor estilo tablet (como vem sendo a tendência de lançamentos em geral), a peça aparece posicionada no alto do painel, logo acima das saídas de ventilação. Será responsável por garantir toda a conectividade do novo Corolla, incluindo compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

Outro detalhe interessante é o posicionamento elevado do console central e, consequentemente, da alavanca de câmbio - solução que deve render consideráveis ganhos em ergonomia e praticidade. No mais, já é certo que a plataforma atual será substituída pela base modular TNGA, presente no Brasil através do Prius e do novo Camry.

Na gama de motores, um dos rumores que mais ganha força diz respeito à adoção de unidades turbinadas - alguns deles desenvolvidos em parceria com a BMW. Além disso, as versões híbridas ganharão mais força nos mercados globais, a exemplo do que já vem acontecendo com o C-HR na Europa.

A expectativa é que a produção por aqui seja iniciada em 2019 ou, no máximo, 2020.

Fotos: Automedia

Galeria: Toyota Corolla Hatch 2019 - Flagra

Foto de: Automedia
Envie seu flagra! flagra@motor1.com