No Salão de Tóquio (Japão), a Toyota irá voltar ao passado com a volta de esportivos que fizeram sucesso na década de 1980 e 1990. Além do conceito do novo Supra, a marca japonesa irá mostrar ideias do futuro Corolla GTI e uma evolução do S-FR, de acordo com a revista americana Car and Driver, citando um rumor da publicação nipônica Best Car. 

O Corolla GTI não só pode vir equipado com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros e que desenvolve cerca de 253 cv (186 kw), como também deve ser nossa primeira olhada no design da nova geração, segundo este rumor. A Toyota não fala muito sobre o novo Corolla, mas sabemos que agora será produzido com a plataforma modular TNGA usada no novo Camry (confirmado para chegar ao Brasil em 2018), o SUV compacto C-HR e o híbrido Prius. A expectativa é que o sedã médio seja fabricado por aqui em 2019.

Galeria: Toyota S-FR and S-FR Racing concepts


Além do Corolla GTI, a Toyota deve apresentar uma nova versão do conceito S-FR (acima). Ainda não está claro se será um protótipo diferente do anterior. O original era um pequeno cupê esportivo com motor dianteiro e tração traseira. O estilo arredondado é charmoso e resgata traços do Toyota Sports 800 da década de 1960.

Leia também:

Para deixar a existência deste conceito ainda mais tentadora, a Toyota teria chamado Tetsuya Tada, o engenheiro-chefe do GT86, para trazer o S-FR por um preço ainda mais acessível, estimado para ficar abaixo dos US$ 15 mil (cerca de R$ ), segundo a Car and Driver. Porém, é só um rumor.

Galeria: Toyota Supra - Flagra


Enquanto a apresentação destes dois veículos ainda é apenas um boato, a estreia do conceito do Supra deve ser uma dos destaques do Salão de Tóquio. Documentos vazados mostram que a versão de produção estará disponível com motores da BMW, incluindo duas preparações de um 2.0 de quatro cilindros e um 3.0 de seis. A Toyota deve oferecer variantes com motores da casa.

Fonte: Car and Driver

Envie seu flagra! flagra@motor1.com