Além da nova geração do esportivo Roadster (que chamou a atenção pelo poderio do conjunto mecânico), a apresentação do caminhão Semi rendeu outra interessante surpresa para os fãs da norte-americana Tesla.

Prometida pelo CEO Elon Musk desde o ano passado, a inédita picape elétrica da marca surgiu durante a cerimônia sob formato de teaser, despertando a curiosidade de todos os presentes. Logo de cara, chamou a atenção o visual inspirado no próprio caminhão revelado no evento, sendo a camionete praticamente uma versão reduzida do utilitário grandalhão. Além disso, a gigantesca caçamba levava uma unidade da F-150, em uma clara jogada provocativa de marketing direcionada à Ford, marca líder no segmento.

Leia também:

Tesla pickup truck

Detalhes ainda são desconhecidos e, por enquanto, ainda é muito cedo para dizer se o modelo será realmente produzido em série - talvez seja apenas um exercício de design, como muitos andam especulando. Além disso, a Tesla acumula uma série de outras prioridades, como acelerar a produção Model 3 e do próprio Roadster - o que acabar por deixar uma eventual picape em segundo plano. Novidades nesse sentido são esperadas apenas para a próxima década.

Fonte: Tesla

Galeria: Picape Tesla

Envie seu flagra! flagra@motor1.com