Um dos sistemas mais legais do Ford Focus RS é o que chamam de "Drift Mode". Com isso, todo o mapeamento do motor e da tração integral é transformada para andar de lado sem dificuldade. Para facilitar ainda mais, a Ford Performance aproveita o SEMA Show e apresenta um sistema de freio de mão específico para tal finalidade. 

Leia também:

    Ford Performance - Drift Stick para Focus RS

    O "Drift Stick" simula o efeito do freio de mão hidráulico, bastante utilizado em ralis e por pilotos de drift para manter o carro mais tempo de lado. No lugar de adaptações no sistema de freios, o acessório é instalado eletronicamente no carro e, com o seu acionamento, trabalha no sistema de diferencial e tração traseiros e freio (através do ABS). É mais fácil de instalar (basta plugar alguns cabos e encaixar no painel), mais leve de acionar que o sistema tradicional e é facilmente removível, além de não afetar a garantia do Focus RS. Custa US$ 999. 

    Galeria: Ford Focus RS 2016

    A bela peça em alumínio, instalada no painel, foi desenvolvida com a ajuda de Ken Block, famoso piloto de manobras e patrocinado pela Ford. 

    Fotos: divulgação

    Galeria: Ford Performance - Drift Stick para Focus RS

    Envie seu flagra! flagra@motor1.com