Há anos longe dos Estados Unidos, a Ford Ranger é aguardada com ansiedade pelos norte-americanos. Mas a espera está para acabar: a picape foi flagrada algumas vezes por lá, sem mencionar o modelo já vendido em outros mercados, como o Brasil. Porém, nunca tínhamos visto o que há por baixo da picape média da Ford. Até agora.

Parece não haver nada revolucionário no chassi da picape, apesar de que demos apenas uma olhada rápida na traseira para notar algum detalhe significante. Usa uma tradicional suspensão de eixo rígido com feixe de molas, configuração padrão para picapes. Também podemos ver que está bem suja, o que significa que a Ford está colocando a nova Ranger para fazer excursões off-road.

2019 Ford Ranger Spy Photo
2019 Ford Ranger Spy Photo

Em agosto, pudemos ver a inédita Ranger Raptor, embora sem os detalhes da versão normal. Logo em seguida a Ford soltou um teaser que mostra a agressividade da picape na areia, então podemos esperar que tenha componentes mais fortes do que a versão que mostramos nestas fotos.

Leia também:

A carroceria ainda está muito camuflada, mas é possível notar que a grade dianteira está diferente do modelo atual, com contorno mais fino e sem os elementos que a transformavam no que a Ford chamava de "peito de aço". Os faróis dianteiros parecem mais largos do que o modelo de hoje.

Será lançada nos EUA no ano que vem como modelo 2019, com uma linha de motores turbo EcoBoost, de quatro e seis cilindros, além da opção a diesel. A Raptor terá um novo 2.0 turbodiesel no lugar do 3.2 de 5 cilindros atual, além de uma transmissão automática de 10 marchas - 4 a mais que a picape de hoje. 

A Ford ainda não confirmou quando irá revelar a nova Ranger. É possível que seja apresentada no Salão de Detroit, em janeiro, mas o mais provável é que fique para meados de 2018.

Fonte: Brian Williams / Automedia

Galeria: Ford Ranger 2019 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com