PSA inicia produção das vans Jumpy e Expert no Uruguai
Utilitários fabricados em regime de CKD devem chegar ao Brasil em outubro
O grupo PSA Peugeot Citroën anunciou nesta semana o início da produção das vans Jumpy e Expert na Uruguai. Parte integrante de um ambicioso plano de expansão para a América Latina, os utilitários estão sendo montados no país vizinho em regime de CKD, com peças importadas da França. Toda a operação é concentrada na fábrica de Nordex, nos arredores de Montevidéu, e a expectativa é montar pelo menos 6 mil unidades por ano. Brasil e Argentina serão os dois principais destinos, explica a empresa.
Ambos os modelos são feitos sobre a plataforma modular EMP2 (a mesma do Peugeot 3008 e do Citroën C4 Picasso) e equipados com o mesmo conjunto mecânico - motor 1.6 HDi turbodiesel de 115 cv e câmbio manual de 6 marchas. Inicialmente, a montagem contempla apenas as versões furgão identificadas pelo código L3H1 e com capacidade para 1.500 kg. A expectativa é que configurações mistas e apenas para o transporte de passageiros também sejam adicionadas às linhas de produção em breve.
No Brasil, as duas vans devem ser lançadas em outubro, concorrendo principalmente com o Mercedes-Benz Vito produzido na Argentina. Como parte do plano “Push to Pass”, o grupo PSA também confirmou o lançamento das novas gerações dos modelos Peugeot Boxer e Citroën Jumper, de maior porte.
Fotos: Divulgação
Galeria: PSA - comerciais
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot registra nova geração do 308 no Brasil, mas será que o primo do Astra vem?
Novo BMW Série 1 ganhará versão elétrica com tração traseira em 2028
Com demanda baixa, Peugeot diminuirá produção de 208 e 2008 na Argentina
Resposta aos chineses? Fiat anuncia planos do sucessor elétrico do Mobi
Peugeot troca correia banhada a óleo por corrente em novo motor 1.2 turbo
BMW revela futuro da divisão Alpina, com V8 e sem limitador
Peugeot tem 208 com teto solar por preço de básico; vale a pena?