Afastado do comando da Ford desde o início da semana, Mark Fields não deve deixar os quadros da empresa "de mãos abanando". Conforme relata a agência de notícias Automotive News, o executivo receberá uma bela bolada somando bonificações, incentivos, benefícios da aposentadoria e o pagamento do valor investido em ações. Ao todo, estima-se a bagatela de US$ 57,5 milhões, ou cerca de R$ 190 milhões numa conversão direta.

Leia também:

À frente da gigante da oval azul há pelo menos 4 anos, Fields foi oficialmente aposentado. Nos bastidores, porém, rumores dão conta de que ele foi derrubado pelo conselho de administração depois de fracassar em diversas frentes. Sob seu comando, a marca perdeu participação de mercado, viu o valor das ações nas bolsas de valores cair 40% e já não conseguia mais convencer investidores a colocar dinheiro em novos projetos.

 

2018 Ford F-150

 

Presidente executivo da companhia, Bill Ford disse: "Estou muito grato a Mark pela ótima carreira que teve aqui, mas este é um momento de mudança sem precedentes. Um momento de grande mudança, na minha mente, requer um líder transformador. Felizmente temos isso em Jim", finalizou em referência ao novo CEO Jim Hackett, até então presidente da Ford Smart Mobility (divisão de veículos autônomos).

Fotos: divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com