Com o fim do CLS Shooting Brake, muitos acreditavam que a Mercedes-Benz também iria acabar com a versão perua do CLA. Parece que estavam errados. A nova geração da CLA Shooting Brake apareceu em testes, ainda bem camuflado, mas já com sua carroceria de produção. Deve ser revelada no ano que vem, após a estreia do novo CLA e, assim como aconteceu com a primeira geração da perua, esta versão não deve ser vendida no Brasil

O modelo flagrado está com lâmpadas halógenas e rodas de aço sem calotas, o que poderia levar algumas pessoas a dizer que não é luxuoso o suficiente para ser um carro da Mercedes-Benz. No entanto, é apenas um protótipo. A camuflagem mais pesada na traseira esconde a quarta janela e o caimento do teto que leva até um pequeno spoiler.

2020 Mercedes CLA Shooting Brake screenshot from spy video
Mercedes CLA / CLA Shooting Brake

Já que estamos falando da traseira, podemos notar as lanternas com duas peças invadindo a tampa do porta-malas, ao contrário do formato usado na geração passada. Também notamos que a placa de identificação sai do porta-malas e ficará posicionada no para-choque traseiro. Outros detalhes que podem ser notados são os espelhos laterais em uma posição mais baixo, fora da coluna A; e as maçanetas, que também parecem estar mais baixas. 

2020 Mercedes CLA Shooting Brake screenshot from spy video
Mercedes CLA / CLA Shooting Brake

Embora não tenhamos uma foto da frente do novo CLA Shooting Brake, aparenta usar faróis diferentes do novo Classe A - na geração anterior, o CLA e o Classe A compartilhavam plataforma e boa parte do design. A camuflagem esconde as generosas entradas de ar no para-choque dianteiro e a grade está sem o logo da Mercedes-Benz.

Também não recebemos fotos do interior. Acreditamos que terá um estilo semelhante ao do Classe A, apostando em duas telas de 12,3 polegadas, uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia. Como o CLA terá uma proposta de ser mais luxuoso do que o Classe A, deve contar com tudo o que o hatch já tem, como motores, transmissão e tecnologia, recebendo um acabamento melhorado.

O CLA Shooting Brake não deve ser lançado tão cedo, já que a lógica nos diz que a Mercedes-Benz irá apresentar primeiro a versão sedã e deixar a perua para depois.

Vídeo: walkoARTvideos / YouTube

2020 Mercedes CLA Shooting Brake screenshot from spy video
Mercedes CLA / CLA Shooting Brake

Galeria: Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2020 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com