A Mercedes-Benz começa a divulgar as primeiras imagens do Mercedes-AMG CLA 35, versão esportiva do cupê compacto de quatro portas. Primeiro a fabricante divulgou uma imagem, para pouco depois mostrar um vídeo do carro. A estreia acontecerá nos próximos meses.

 

A única coisa que a Mercedes tem a dizer sobre o carro no momento é que ele é "estonteante em todos os ângulos" e que, por lei, precisam falar seu consumo estimado em 13,6 km/l. Ainda assim, temos mais detalhes sobre eles. Sabemos que será equipado com o 2.0 turbo, gerando 306 cv e 40,7 kgfm de torque.

Este motor de quatro cilindros irá trabalhar em conjunto ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. O teaser ainda confirma que ele terá tração integral 4Matic. Se este conjunto parece familiar, é porque também equipa o novo Classe A em alguns mercados. O hatch precisa de apenas 4,7 segundos para chegar aos 100 km/h, então espere por um desempenho semelhante no CLA 35.

Galeria: Mercedes-AMG CLA 35 e CLA 45 - Flagra

Quando o CLA 35 for apresentado, será o modelo mais potente da linha por algum tempo, até que o esperado CLA 45 seja lançado. A versão mais potente do cupê terá o mesmo motor 2.0, mas preparado para passar dos 400 cv, e ainda terá uma variante S que deve ser ainda mais potente.

O início da campanha de divulgação do Mercedes-AMG CLA 35 indica que a sua revelação está próxima. Pode ser que ele apareça ainda em abril, durante o Salão de Nova York (EUA), mas nada foi confirmado até o momento. No Brasil, como o Mercedes-Benz CLA convencional estreia apenas no último trimestre, enquanto as versões esportivas devem aparecer por aqui somente em 2020.

Fonte: Mercedes-Benz no Facebook

Envie seu flagra! flagra@motor1.com