Demorou mas chegou: Honda lança novo HR-V turbo no Brasil - e já testamos! Nesta edição do Semana Motor1.com você verá que a Nissan também terá novidades em breve antecipada por um flagra(?!) que deixou escapar em sua linha de montagem.
A Caoa também confirmou que terá o Hyundai Tucson renovado e um novo modelo produzido no Brasil. A Jeep já pensa na próxima geração de Jeep Renegade e Compass, que terão até inéditas versões elétricas.
Modelo que desperta muito interesse, o Caoa Chery Tiggo 8 ganha nova versão que finalmente traz sistemas autônomos, além de uma leve mudança visual. E para finalizar, apesar de resistir bravamente, o Ford Fiesta, que já tinha saído de linha por aqui, dará adeus depois de 47 anos de mercado europeu. É o fim de uma era.
Para quem achava o HR-V com motor 1.5 aspirado de 126 cv insuficiente, a Honda lança agora o novo HR-V 1.5 turbo 2023, que já está disponível nas concessionárias da marca em duas versões: Advance e Touring, que custam na ordem R$ 176.800 e R$ 184.500. A má notícia é que a diferença chega a mais de R$ 40 mil entre a variante mais barata e a mais cara do SUV.
O novo HR-V Turbo 2023 vem equipado com o mesmo motor 1.5 turbo da geração anterior, mas agora é flex e entrega até 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. Em comum com a versão aspirada tem apenas o câmbio automático CVT, que também simula sete marchas. Já testamos o novo HR-V 1.5 turbo Touring 2023. Veja o teste completo lá no site do Motor1.com.
A Nissan mostrou “sem querer” uma nova série especial do Kicks 2023 durante sua comemoração de 22 anos de Brasil, que reuniu alguns jornalistas para visita à fabrica de Resende (RJ). As fotos foram feitas pelo nosso colunista Jason Vogel, revelando detalhes desta nova edição limitada do SUV compacto, que no estilo geral traz muito da antiga versão XPlay, caracterizada principalmente pelos detalhes em vermelho. O lançamento acontecerá em novembro, então não levará muito tempo para descobrir os detalhes sobre a nova versão especial do Nissan Kicks, que já está praticamente pronta.
O Hyundai Tucson voltará a ser vendido no Brasil, já que o modelo teve sua produção suspensa na fábrica de Anápolis (GO) no final do ano passado por conta das normas de emissões do Proconve L7. Em fevereiro, quando confirmou o fim da linha para o ix35, a própria Hyundai havia afirmado que o New Tucson “é um modelo que deverá receber novidades e continuará a ser produzido”. Agora durante o Congresso AutoData Perspectivas 2023, o presidente da Caoa Montadora, Mauro Correia, anunciou mais uma vez que o Tucson terá novidades – que chegarão no ano que vem junto de um novo modelo feito no Brasil.
Adivinha quais modelos ganharão versões elétricas? A dupla dinâmica da Jeep, Compass e Renegade! Eles terá versões 100% elétricas em suas próximas gerações. As informações são da revista britânica Auto Express, que apontou que o Compass finalmente vai assumir seu papel de SUV médio da linha, já que vai crescer em dimensões e será feito com base na plataforma SLTA Medium. Já o Renegade será feito com base na plataforma SLTA Small, crescendo também nas dimensões para se descolar do Avenger. O que não mudará é o estilo retrô do Renegade, que manterá o estilo quadradão que o levou ao sucesso.
Apesar de ter lançado o Tiggo 8 Pro híbrido plug-in há alguns meses, a Caoa Chery vai manter o Tiggo 8 em produção, tanto que lançou a linha 2023 com novidades. Assim, o Tiggo 8 2023 ganhou a versão TXS Max Drive, que adicionou novos equipamentos de segurança e assistência que a marca já tava devendo há um tempo como piloto automático adaptativo com assistente de congestionamento, assistente de faixa, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, farol-alto automático, monitor de ponto-cego, alerta de colisão frontal e mais. Itens que visam deixá-lo mais competitivo frente a concorrentes como o Jeep Commander.
Depois de 47 anos, o Ford Fiesta vai sair de linha na Europa. Como você deve lembrar, o hatch compacto da marca do oval azul foi vendido no Brasil entre 1995 e 2019, dando adeus na sexta geração depois de 24 anos de presença no mercado brasileiro. Embora agora a Ford tenha feito o anúncio oficial para o fim do Fiesta, ele vai continuar sendo vendido até junho de 2023 no velho continente.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford aposentará Fiesta na Europa por falta de espaço para elétricos
Peugeot 208 foi o preferido dos argentinos em novembro; veja o ranking
Motorista americano transforma Ford Fiesta em um ultra-compacto
Porsche inicia pré-venda do novo 911 Carrera GTS por R$ 1.127.000
Vendas: Fiesta volta à liderança no Reino Unido após quase 2 anos
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Ford se despede do Fiesta com vídeo emocionante após 47 anos de mercado