Com o fim de 2023 se aproximando, o grande destaque desta edição do Semana Motor1.com foi a revelação da Fiat Titano. Após anos de espera, primeira picape média da marca no Brasil teve o visual divulgado, mas seu lançamento de fato ficou para 2024. Outro destaque ficou para o Toyota Corolla XRX 2.0 flex, nova opção de configuração para o SUV de entrada da marca por aqui.

Após anunciar investimentos no Brasil para a nova geração do Kicks, o SUV da marca repaginado já foi flagrado em testes no país. Apenas uma memória no mercado brasileiro, a Honda Hornet de nova geração começou a ser comercializada na Argentina, mas com preços exorbitantes. Por último, as vendas em baixa podem ter encerrado a vida do Jeep Renegade nos EUA.

Fiat Titano

Essa é a Fiat Titano

A Fiat finalmente revelou a sua primeira picape média no Brasil, chamada Titano. O modelo é essencialmente uma versão rebatizada da Landtrek, que originalmente era um projeto da Peugeot. As principais mudanças incluem a grade, o emblema da Fiat e detalhes na cabine. A versão argelina da Titano apresenta um motor 1.9 turbodiesel com 150 cv de potência. No Brasil, especula-se que a picape chegará com o motor 2.2 turbodiesel da Ducato, configurado para até 200 cavalos, opções de câmbio manual ou automático de seis marchas e tração 4x4.

Toyota lança nova versão XRX a combustão para o Corolla Cross

Toyota Corolla Cross ganha nova versão

A Toyota lançou uma nova versão para o Corolla Cross no Brasil, a XRX flex, que não possui motor híbrido. Essa versão, mantendo os equipamentos da XRX híbrida, inclui painel digital, bancos de couro com ajuste elétrico, central multimídia de nove polegadas, ar-condicionado automático de duas zonas, teto solar e rodas de 18 polegadas. Equipada com o motor 2.0 flex aspirado de até 177 cavalos e câmbio automático CVT com simulação de dez marchas, essa versão tem o Toyota Safety Sense, conjunto de sistemas de auxílio à condução. O preço anunciado é de R$ 190.290.

Flagra mostra novo Nissan Kicks no Brasil

Novo Nissan Kicks flagrado no Brasil

A nova geração do Nissan Kicks foi flagrada em testes no Brasil. Os flagras mostram um design mais alinhado com os modelos globais da Nissan, com destaque para uma linha de faróis em posição mais alta e uma grade que incorpora luzes diurnas com filetes horizontais. Prevista para ser lançada em 2025, e nova geração fará parte de um investimento que a Nissan fará em sua fábrica de Resende (RJ) como parte da estratégia de chegar aos 7% de participação no mercado em 2026.

Honda CB750 Hornet 2023

Honda CB 750 Hornet na Argentina

A Honda apresentou a nova geração da Hornet na Argentina, mas o preço é elevado, alcançando o equivalente a cerca de R$ 86 mil. A nova Hornet deixou de lado seu famoso motor de quatro cilindros em favor de um propulsor de dois cilindros de 750 cilindradas de capacidade. Mesmo com 92 cv de potência, a mudança no motor pode ser considerada polêmica pelos fãs.

Jeep Renegade Limited 2019 - EUA

Jeep Renegade pode sair de linha nos EUA

O Jeep Renegade deve deixar de ser vendido nos Estados Unidos devido a uma queda significativa nas vendas. O modelo está disponível nos EUA desde 2014, mas enfrentou uma queda constante nas vendas, projetando uma redução de 35% em 2023 em comparação com 2022. Essa decisão não deve impactar as vendas do Jeep Renegade no Brasil, onde o modelo ainda mantém uma boa performance de mercado.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com