Mais uma vez, as montadoras não escondem mais os testes de produtos para os próximos meses. Com a proximidade de novas regras de emissões e consumo, novos modelos chegarão e produtos atuais passarão por mudanças. Nesta edição do Semana Motor1.com, mostramos os flagras do Chevrolet Tracker e Honda WR-V, além da mula da picape intermediária da Renault na Argentina.
Em lançamentos, a chegada do Citroën Basalt com uma estratégia de preços agressiva, inclusive com uma versão de entrada com motor 1.0 aspirado, algo que o coloca na briga com sedãs compactos. E com lançamento próximo, a revelação de alguns detalhes do Chevrolet Equinox EV, que será apresentado nas próximas semanas.
Depois de Onix e Onix Plus, o novo Chevrolet Tracker dá as caras em testes. O SUV compacto terá um visual mais robusto e alinhado aos SUVs da marca globalmente e deve ser um dos modelos a estrear o sistema híbrido-flex da marca no país, em janeiro do ano que vem, quando a Chevrolet completa 100 anos de Brasil.
Na Argentina, esse SUV chamou a atenção. Na verdade, é uma mula da nova picape intermediária da Renault, substituta da Oroch. O entre-eixos longo e como está disfarçada mostra que a Niagara está saindo da fase de conceito e já ganhando as ruas. O lançamento é esperado para 2026, já híbrida.
O terceiro modelo do projeto C-Cubed da Citroën é o Basalt, um SUV cupê que chegou com um preço bem competitivo e, dentro do segmento, um inédito motor 1.0 aspirado para brigar com sedãs médios. As demais versões usam o conjunto T200, com 1.0 turbo e câmbio CVT, e não tem grandes novidades em termos de equipamentos.
A Honda também trabalha em seu principal lançamento de 2025. Posicionado entre o City e o HR-V, o novo WR-V já roda em testes com carroceria final e motor 1.5 flex. Ainda não estreará o sistema híbrido, mas já chega para um segmento cada vez mais aquecido, hoje com Fiat Pulse e Renault Kardian.
Com lançamento confirmado em outubro, o segundo modelo elétrico da Chevrolet a chegar este ano será o Equinox EV. Para ficar abaixo do Blazer, tem autonomia homologada pelo Inmetro de 443 km e tração integral com dois motores elétrico, um total de 292 cv e 47,8 kgfm de torque.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Electric Days 2024, Pulse e Fastback híbridos e mais
Volkswagen bate recorde de exportações com Polo e Saveiro na liderança
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Semana Motor1.com: preços da BYD Shark, a chegada da JAC Hunter e mais
Electric Days: Renault premia sua 1ª concessionária com selo ESG Ouro
Semana Motor1.com: Novo VW Nivus 2025, a volta do Twingo e mais