O investimento de R$ 7 bilhões anunciado no início do ano pela Chevrolet para o Brasil já está sendo executado a todo vapor pela divisão nacional. Prova disso são os trabalhos realizados em torno das reestilizações dos principais produtos da marca por aqui: o compacto Onix e o SUV Tracker. O primeiro deu as caras em testes há poucas semanas e, agora, chega a vez de o SUV com visual renovado também posar pela primeira vez para lentes espiãs.

O flagra foi publicado pelo site Auto Realidade e captado por Airton Lima em movimentada avenida de Teresina (PI). A cidade vem sendo cada vez mais usada por grandes montadoras como local de testes por conta das altas temperaturas registradas nesta época do ano. No caso do Tracker, as imagens revelam que a reestilização de meia-vida trará novidades principalmente na dianteira e deixará o SUV alinhado com os mais recentes lançamentos internacionais da empresa.

 

Apesar da camuflagem, é possível notar que todo o conjunto frontal do Tracker será redesenhado. Note que as luzes diurnas de LED, hoje posicionadas nas extremidades do para-choque, serão realocadas para a parte superior junto ao capô. Logo abaixo, os faróis principais terão maior integração com a grade, cujos filetes seguirão na horizontal (embora redesenhados e com grelha interna inédita). No geral, a dianteira lembrará lançamentos recentes, especialmente o Equinox.

Novo Chevrolet Tracker 2026 - Flagra
Instagram

Já a traseira, pelo menos neste flagra, não exibe grandes alterações. As lanternas provavelmente manterão o formato atual (recebendo apenas arranjo interno de elementos atualizado) e o para-choque terá retoques mínimos. 

Por dentro, apesar do mistério, todos os rumores indicam que o Tracker 2026 terá importante atualização tecnológica. Nesse sentido, a multimídia terá tela maior e passará a ser integrada ao quadro de instrumentos, como o da Montana e da Spin, que terá elementos digitais como nos mais novos carros da marca.

Chevrolet Tracker

Chevrolet Tracker atual

Mecanicamente, tudo indica que os atuais motores 1.0 turbo de 116 cv e 1.2 turbo de 133 cv serão atualizados. A adoção de injeção direta de combustível, por exemplo, vem sendo apontada como a novidade mais provável. Outra possibilidade diz respeito à oferta de inédito sistema micro-híbrido flex. A Chevrolet já anunciou que apresentará modelo do tipo em janeiro para celebrar seu aniversário de 100 anos no Brasil e o Tracker reestilizado é um dos principais candidatos.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com