A Chevrolet foi, ao redor do mundo, uma das empresas mais prejudicadas pelas paralisações de fábricas por faltas de componentes. No Brasil, parou a produção de seus principais produtos, Onix, Onix Plus e Tracker, por diversos meses e perdeu a liderança entre os modelos e entre as montadoras. 

O tempo "perdido" começa a ser recuperado. Com o Equinox 2023, a Chevrolet faz seu primeiro lançamento este ano. O SUV médio chega ao Brasil com uma reestilização principalmente na dianteira e em duas versões, RS e Premier, sempre com o motor 1.5 turbo, variando sua lista de equipamentos e preços, de R$ 204.990 e R$ 221.990.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Em 2023, a nova Montana será o principal lançamento. A picape será produzida em São Caetano do Sul (SP) e está em estágio final de desenvolvimento. Mas entre as picapes, a Chevrolet ainda terá a Silverado, importada do México, para brigar no segmento das full-size, que não tem um grande volume, porém um alto valor agregado. Irá brigar com a Ram 2500 e 3500, além da já confirmada Ford F-150. 

Entre os elétricos, o atraso do Bolt é explicado pelo problema com o fornecedor de baterias, mas o 100% elétrico deve ser apresentado ainda este ano. Ao mesmo tempo, seu SUV já foi visto em testes no Brasil e deverá ser o segundo modelo, com sorte, ainda este ano. Há ainda o futuro Equinox elétrico na lista de lançamento. 

AGORA TAMBÉM EM VÍDEO

Envie seu flagra! flagra@motor1.com