Depois dos SUVs, as picapes se apresentam como o segmento do momento. De diversos tamanhos, elas deixam de ser veículos de trabalho e do campo para invadir as cidades e garagens de famílias como um carro de passeio comum, com a adição de uma caçamba que, em muitos momentos, é pouco utilizada. 

A Chevrolet Montana é o principal lançamento esperado do segmento. Além da volta de um nome importante, a picape produzida em São Caetano do Sul (SP) é a investida da marca na turma da Fiat Toro e Renault Oroch, com cabine dupla e porte maior que as compactas, como a VW Saveiro e Fiat Strada. E ela já está em fase final de desenvolvimento, perdendo a camuflagem a apresentando seu visual ao mundo, mesmo chegando nos concessionários apenas em 2023. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Outras picapes já despontam como novidades. Já nas lojas, Renault Oroch 2023 e Nissan Frontier 2023 renovam visual e equipamentos para ganhar mais espaço em seus respectivos segmentos. Importantes para suas marcas, passaram anos sem qualquer novidade e correm atrás do tempo perdido na briga cada vez mais acirrada por clientes com dinheiro para tal compra. 

A Ford, com tradição em picapes, anunciou que (finalmente) trará a F-150 ao Brasil. A partir de 2023, a picape maior que a Ranger será concorrente da Ram, que está nadando sozinha nesta faixa de porte e preços, a não ser as importações independentes de clientes que não esperaram a Ford. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com