Com a apresentação do Yaris 2023, a Toyota renova seu modelo de entrada. Apesar de pouco mudar visualmente, o destaque fica para a adição de importantes equipamentos, como os 7 airbags de série em todas as versões e o pacote de segurança com frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixas ao menos na versão topo. 

Visualmente, o Toyota Yaris 2023 tem novos faróis de LEDs na versão XLS, novos parachoques e novas rodas de 15". Luzes diurnas também entram no pacote de série, assim como o sistema multimídia com tela de 7" e espelhamento por Apple CarPlay e Android Auto com fios. Será tudo isso suficiente para dar algum destaque ao Toyota Yaris?

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

O Toyota Yaris se renova principalmente pela chegada da nova geração do Honda City, seu maior rival tanto quando falamos do sedã quanto do hatch. Produzido em Sorocaba (SP), manteve o motor 1.5 aspirado de 105/110 cv e 14,3/14,9 kgfm torque, sempre com o câmbio automático CVT, com simulação de 7 marchas. Modos Eco e Sport são as únicas novidade mecânicas do Yaris.

Será tudo isso suficiente para o Yaris voltar a ser lembrado nas ruas? Agora mais afastado do Corolla em preços, se torna a opção do comprador que quer um Toyota, mas não tem o bolso profundo o suficiente. E diante da concorrência? Como ele se posiciona diante de Honda City, Nissan Versa e do líder, o Chevrolet Onix Plus? Discutimos isso nesta edição do podcast Motor1.com.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com