Motor1.com Podcast #150: A evolução da Volvo no Brasil
De marca discreta a vice-líder no segmento premium, como a sueca conseguiu isso?
De uma operação discreta no Brasil, a Volvo é um dos exemplos de evolução no nosso mercado. Fechando 2021 como vice-líder no segmento premium, está aproveitando muito bem a onda da eletrificação para este público e promete ainda mais para os próximos anos. Para falar de passado, presente e futuro, recebemos Felipe Yagi, gerente de marketing da Volvo, para falar sobre a marca sueca.
O convite não foi a toa. A Volvo anunciou que o XC40, seu SUV compacto, não será mais vendido no Brasil nas suas versões híbridas, ficando disponível apenas como o 100% elétrica, uma estratégia inédita para a marca no mundo e que chamou a atenção no Brasil, já que é posicionar o modelo em uma faixa superior de preços que a praticada até então. Em 2022, chega o C40, sua versão cupê e também 100% elétrico.
Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas
Ao mesmo tempo, o assunto é o comportamento do comprador premium. Afinal, os modelos elétricos e híbridos são relativamente mais caros que os tradicionais e estão ganhando espaço, principalmente os de marcas premium como a própria Volvo, Porsche, Audi, BMW e Mini, por exemplo. Qual o poder de compra deste cliente? E quais is próximos passos da Volvo no Brasil? Com 0 C40 e outras novidades, a liderança entre os premium chegará? E a liderança entre os 100% elétricos? Como a matriz vê o mercado brasileiro? Tudo isso está nesse podcast especial com a marca sueca. Dê o play e veja a resposta para estas e outras perguntas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
GAC iniciará operação no Brasil com 7 lançamentos em 2025 e aposta em flex
Primeiras impressões Volvo EX90: SUV elétrico de um futuro que já chegou
Nissan: falta de híbridos estaria matando a empresa, diz publicação
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
Ausente desde 2021, Renault relança o Kwid na Argentina
Volvo: carros elétricos não sacrificarão estilo em nome de eficiência