Não foi dessa vez que a Fiat Toro recebeu sua primeira reestilização, mas isso não impediu a picape de ter uma leve mudança visual, como foi aplicado na linha 2020 da picape. O assunto foi um dos destaque da edição nº 19 do Motor1.com Podcast. Além de mexer no design, a picape ainda recebeu novas versões, como a Endurance 1.8 flex com câmbio manual. Já o motor 1.3 turbo ficará para 2021.

Galeria: Fiat Toro 2020

Mas não falamos só de Fiat Toro 2020. Outro dos destaques foi o adeus do Ford Fiesta no Brasil, com o fim da oferta do hatch nas concessionárias, acompanhando o encerramento da produção em São Bernardo do Campo (SP). Como a sétima geração, que já está à venda na Europa, tem poucas chances de chegar aqui, lembramos um pouco da história do compacto que fez sucesso no país e como ele fará falta.

Dois flagras também movimentaram a semana. O primeiro deles foi a nova Fiat Strada, agora rodando com sua carroceria definitiva. Descobrimos alguns detalhes sobre a picape compacta, como o fato de que não terá cara de Mobi, ao contrário do que era reportado anteriormente, tendo uma identidade própria. Além disso, terá motor 1.3 Firefly de 109 cv e o velho conhecido 1.4 Fire de 88 cv na versão de entrada, enquanto o 1.0 turbo ficará para depois.

O segundo modelo inédito avistado em testes no Brasil foi o novo Peugeot 208, em um flagra obtido pelo canal Falando de Carro. A nova geração do hatch deve ser lançada por aqui em 2021 e irá estrar o motor 1.2 turbo de 130 cv no país, substituindo o 1.6 aspirado. Nossas fontes dizem que pode ser produzido tanto na Argentina quanto no Brasil, na fábrica em Porto Real (RJ), devido à condição econômica dos nossos vizinhos argentinos.

Finalizando o podcast, comentamos também sobre a recente pesquisa da J.D. Power sobre as marcas com o melhor pós-venda do Brasil. A Toyota manteve a liderança, seguida pela Honda e por Hyundai. Uma das surpresas foi a Citroën, que subiu para a quarta posição. Enquanto isso, no final da tabela, estão Peugeot, Fiat e Renault, respectivamente.

Participam desta edição:

Siga nosso Podcast gratuitamente

Ouça o Motor1.com Podcast #019

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com