O começo de junho foi marcado pelo primeiro passo da apresentação de um dos lançamentos mais importantes de 2019: o novo Hyundai HB20. Fomos conhecer o carro na Coreia do Sul e trouxemos todos os detalhes, inclusive como é dirigir o hatch com o inédito motor 1.0 turbo de 120 cv com injeção direta. Enquanto ele não chega às lojas, o que só acontecerá no final do ano, contamos tudo o que já vimos sobre a nova geração do compacto - e também as versões sedã HB20S e aventureira XB20X.
Não foram novidades só vindas no oriente. Aqui no Brasil, a Volkswagen lançou o Jetta GLI, a esperada versão com o motor 2.0 TSI de 230 cv e design mais esportivo. Chamado pela marca de “Golf com porta-malas”, o sedã começará a ser vendido na próxima semana por R$ 144.990. Já aceleramos a novidade e comentamos o que achamos dele.
A Fiat-Chrysler é a nova patrocinadora da seleção brasileira de futebol. E, como é de praxe, tinha que criar uma edição especial com este tema, que foi apresentada no amistoso entre Brasil e Catar. Vem aí o Fiat Argo Seleção, baseado na versão Drive com motor 1.0 e que recebe central multimídia com tela de 9”, emblemas pela carroceria e uma nova cor amarela.
Por fim, falamos sobre dois dos assuntos quentes da semana. Saíram os resultados das vendas de maio com alguns dados interessantes. Chevrolet Onix e Renault Kwid aproximaram-se de seus recordes mensais, enquanto o Hyundai HB20 vai mantendo-se firme e forte no ranking, mesmo com a mudança de geração bem próxima. E, de surpresa, a Fiat-Chrysler cancelou a proposta de fusão com a Renault, pegando todo mundo de calças curtas.
Participam desta edição:
Siga nosso Podcast gratuitamente
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motor1.com Podcast #273: Saia da rua, vá para um track day!
Peugeot 208 foi o preferido dos argentinos em novembro; veja o ranking
Motor1.com Podcast #272: Você terá um carro eletrificado!
Porsche inicia pré-venda do novo 911 Carrera GTS por R$ 1.127.000
Motor1.com Podcast #271: Como não errar na hora de comprar um carro?
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Motor1.com Podcast #270: Quanto vai custar o VW Golf GTI em 2025?