Apresentada nos Estados Unidos no final do ano passado, a reestilização de meia-vida da picape Ram 1500 não deve demorar para ser lançada no Brasil. Prova disso são as imagens  deste flagra, que revelam a caminhonete atualizada já rodando em testes por aqui, mais precisamente na região de Contagem (MG). As fotos também confirmam as palavras da própria Ram, que garantiu a estreia nacional da picape renovada ainda em 2024.

Por fora, o facelift inclui grade frontal mais ampla e levemente inclinada para a frente. O tamanho é basicamente o mesmo em todas as versões, mas o desenho interno varia de acordo com a configuração escolhida. Há variações entre cromado, cor da carroceria e superfície fosca sem pintura. Destaque ainda para o novo logotipo da marca ao centro, faróis com iluminação em LED premium, novas lanternas traseiras e rodas redesenhadas em todas as versões.

 

Mecanicamente, o destaque ficará por conta da chegada do novo motor 3.0 biturbo a gasolina de 6 cilindros em linha no lugar do icônico 5.7 V8 HEMI de 400 cv e 56,7 kgfm de torque. Pertencente à família Hurricane, o novo propulsor conta com bloco de alumínio fundido, tampas dos mancais principais de aço com parafusos cruzados, virabrequim de aço forjado e bielas de aço forjado. 

Ram 1500 2025

Nos Estados Unidos, o novo powertrain está disponível em dois ajustes: o primeiro com 426 cv de potência e 64,8 kgfm de torque, e o segundo com 547 cv e 72 kgfm de força. Resta são qual configuração a Stellantis oferecerá por aqui (ou quem sabe as duas, dependendo da versão da picape). Hoje, a 1500 é oferecida aqui nas variantes Rebel e Limited com propostas de off-road e luxo, respectivamente.

Ram 1500 Ramcharger 2025

Ram 1500 Ramcharger 2025

A Ram confirmou que também estuda para o Brasil o lançamento da 1500 híbrida, que recebe o nome de Ramcharger. O modelo combina motor V6 aspirado com propulsores elétricos e entrega até 1.100 km de autonomia com um tanque de 102 litros de gasolina. Além disso, a 1500 REV, totalmente elétrica, é outra possibilidade para o mercado nacional.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com