A Renault acaba de oficializar na Argentina o lançamento da linha 2024 do Duster com importantes novidades. Assim como aconteceu recentemente no Brasil, o modelo ganha atualizações dentro da chamada reestilização de meia-vida e passa a ser oferecido com design retocado. Além disso, o pacote de equipamentos ficou mais recheado e a presença de itens de segurança foi reforçada.

Por fora, destaque para novos faróis em LED, grade escurecida, rodas de até 17 polegadas com desenho inédito e lanternas com arranjo de iluminação interna modificado. Os conjuntos luminosos, inclusive, foram os elementos que mais mudaram. Agora, ambos contam com identidade baseada em um “Y” deitado. Por fim, há novas barras de teto e retrovisores pretos com detalhes em laranja.

Renault Duster 2024 - Argentina

No interior, o Duster 2024 para Argentina ganha apoio de braços central dianteiro em todas as versões e um novo revestimento de bancos para a variante Iconic. Entre os equipamentos, destaque para a oferta de 6 airbags de série em toda linha. Até então, assim como no Brasil, o SUV tinha apenas as duas bolsas de ar obrigatórias pela legislação.

Mecanicamente, o motor 1.6 aspirado de 115 cv segue equipando a versão de entrada Intense sempre combinado com câmbio manual de 5 marchas. A versão Iconic continua com o motor 1.3 turbo 163 cv, neste caso com duas opções e transmissão: automática CVT com tração dianteira ou manual de 6 marchas com tração 4x4. Esta última, inclusive, faz falta no Brasil desde que deixou de ser oferecida ainda na geração passada.

Renault Duster 2024 - Argentina

Curiosamente, todas as versões são tabeladas no mesmo preço: 27.895.000 pesos (algo como R$ 165.000). O valor único é estratégia usada para fugir do pagamento extra de impostos. No entanto, abre margem para a cobrança de sobretaxas significativas fora da tabela na hora da compra. Para a Argentina, o Duster é importado da Colômbia em vez do Brasil.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com