VW Polo supera Fiat Strada também nas vendas diretas em março
Enquanto isso, Volkswagen Saveiro foi o veículo que mais dependeu das vendas por CNPJ no mês passado; veja o ranking
O mês de março foi mês um tanto fora do normal nas vendas de carros e picapes no Brasil. Enquanto o ranking de marcas não teve grandes mudanças, a tabela dos modelos mais vendidos foi bem diferente, por conta de um novo líder: o Volkswagen Polo, que conseguiu ultrapassar a Fiat Strada não só no resultado mensal, como também no acumulado do ano.
Esse foi o cenário das vendas no geral. Para a categoria de vendas diretas, com pessoas jurídicas e produtores rurais realizando as compras, ele se repetiu. No mês de março de 2024, as vendas diretas de veículos no Brasil foram lideradas pelo Volkswagen Polo, com um total de 8.802 unidades comercializadas. Esse número representa uma expressiva parcela de 73,70% do total de vendas desse modelo no período.
Em segundo lugar, destacou-se a Fiat Strada, com 6.169 unidades vendidas diretamente, correspondendo a 61,75% do total de suas vendas. O terceiro colocado foi o Fiat Argo, com 4.338 unidades comercializadas por meio de vendas diretas, representando 63,33% do total de suas vendas. Quanto à dependência de vendas diretas, a Volkswagen Saveiro se destacou como um dos modelo mais dependentes, com 91,80% de suas vendas totais realizadas nessa modalidade.
O Volvo XC60 apresentou a maior dependência de vendas diretas, com todas as suas unidades sendo comercializadas por esse método. Por outro lado, o CAOA Chery Tiggo 5X teve somente 241 unidades emplacadas nessa modalidade, o que representa somente 9,78% de seu total comercializado no mês passado.
Vendas diretas em março
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (MARÇO/2024) | % TOTAL | UNIDADES (FEVEREIRO/2024) | ACUMULADO |
1º | Volkswagen Polo | 8.802 | 73,70% | 5.093 | 17.941 |
2º | Fiat Strada | 6.169 | 61,75% | 5.345 | 16.629 |
3º | Fiat Argo | 4.338 | 63,33% | 3.995 | 10.151 |
4º | Volkswagen Saveiro | 4.229 | 91,80% | 3.751 | 11.317 |
5º | Chevrolet Onix | 3.696 | 47,67% | 1.216 | 6.280 |
6º | Fiat Mobi | 3.467 | 74,43% | 5.080 | 10.831 |
7º | Renault Kwid | 3.187 | 79,83% | 5.534 | 11.337 |
8º | Nissan Kicks | 2.812 | 55,86% | 1.582 | 6.024 |
9º | Volkswagen T-Cross | 2.490 | 45,59% | 1.538 | 4.934 |
10º | Fiat Toro | 2.277 | 57,54% | 1.637 | 5.575 |
11º | Hyundai HB20 | 2.093 | 39,58% | 2.617 | 9.489 |
12º | Volkswagen Virtus | 1.904 | 63,11% | 1.429 | 4.638 |
13º | Chevrolet Onix Plus | 1.872 | 46,96% | 1.427 | 4.303 |
14º | Renault Duster | 1.626 | 73,64% | 952 | 3.526 |
15º | Jeep Compass | 1.466 | 36,92% | 1.411 | 3.848 |
16º | Fiat Fiorino | 1.456 | 87,39% | 1.178 | 3.881 |
17º | Volkswagen Nivus | 1.448 | 36,99% | 1.326 | 3.932 |
18º | Jeep Renegade | 1.418 | 36,54% | 1.403 | 3.526 |
19º | Chevrolet Tracker | 1.390 | 29,51% | 1.294 | 3.382 |
20º | Ram Rampage | 1.263 | 59,21% | 1.336 | 3.631 |
21º | Toyota Hilux | 1.221 | 34,91% | 1.576 | 4.102 |
22º | Chevrolet Montana | 1.178 | 54,41% | 953 | 2.857 |
23º | Fiat Fastback | 1.118 | 29,27% | 504 | 1.952 |
24º | Toyota Corolla | 1.087 | 34,33% | 661 | 2.430 |
25º | GWM Haval H6 | 1.066 | 97,17% | 1.101 | 3.737 |
26º | Fiat Cronos | 1.033 | 54,83% | 774 | 3.590 |
27º | Chevrolet S10 | 1.030 | 59,20% | 1.312 | 3.554 |
28º | Renault Oroch | 969 | 88,49% | 842 | 2.717 |
29º | Fiat Pulse | 947 | 31,17% | 642 | 1.895 |
30º | Toyota Yaris Sedan | 920 | 63,71% | 870 | 2.882 |
31º | Nissan Frontier | 741 | 81,43% | 543 | 1.888 |
32º | Citroën C3 | 689 | 42,09% | 473 | 1.686 |
33º | Renault Master | 612 | 65,67% | 597 | 1.843 |
34º | Toyota Yaris | 584 | 27,15% | 462 | 1.733 |
35º | Toyota Corolla Cross | 573 | 17,23% | 626 | 2.103 |
36º | Ford Ranger | 565 | 40,50% | 838 | 2.109 |
37º | Renault Kardian | 543 | 88,15% | 38 | 581 |
38º | Hyundai Creta | 481 | 11,14% | 708 | 1.830 |
39º | Mitsubishi L200 Triton | 481 | 54,29% | 492 | 1.300 |
40º | Nissan Versa | 478 | 41,17% | 206 | 842 |
41º | Hyundai HB20S | 472 | 38,66% | 1.463 | 2.769 |
42º | Jeep Commander | 437 | 42,59% | 511 | 1.328 |
43º | Honda HR-V | 434 | 11,87% | 329 | 964 |
44º | Volkswagen Taos | 378 | 40,65% | 492 | 1.222 |
45º | GWM Ora 03 | 358 | 58,88% | 570 | 1.620 |
46º | Citroën C3 Aircross | 318 | 44,79% | 55 | 373 |
47º | Volvo XC60 | 282 | 100,00% | 166 | 733 |
48º | Nissan Sentra | 268 | 53,60% | 174 | 535 |
49º | Renault Sandero | 241 | 60,86% | 207 | 726 |
50º | Caoa Chery Tiggo 5X | 241 | 9,78% | 60 | 388 |
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 16:36 Toyota faz recall do aerofólio da Hilux SRX Plus por risco de rachadura
- 15:31 Volkswagen T-Cross Sense, voltado ao PcD, não mudará antes do fim de 2024
- 14:48 Com BYD no México, EUA estudam mais barreiras contra carros chineses
- 14:11 Mitsubishi Eclipse Cross terá série especial no Brasil inspirada em rallys
- 12:43 Chevrolet S10 2025 melhora para não perder terreno; veja impressões
- 12:22 Lançado há duas semanas, Hyundai Creta 2025 já está mais caro; veja preços
- 12:08 Coluna do Calmon: BYD Dolphin Mini tem bom preço e suspensão a melhorar
- 11:06 Fiat Strada ultrapassa VW Polo e recupera liderança na 1ª quinzena de maio
Sobre este artigo
Categoria |