Com informações de Fábio Trindade, de Londrina (PR) - Depois de anunciar que o Polo Track receberia mais uma versão na linha 2025, a Volkswagen apresentou oficialmente o Polo Robust junto à mudança de ano modelo de seu hatch de entrada. A revelação ao público ocorreu na ExpoLondrina, feira agrícola que ocorre entre os dias 5 e 14 de abril na cidade paranaense.

Para o Volkswagen Polo Track 2025, a marca não fez alterações mecânicas ou de equipamentos. No entanto, a versão Robust traz mais mudanças significativas na comparação com o carro em que se baseia. As duas opções do hatch de entrada terão o mesmo preço: R$ 89.290, o que representa um aumento de R$ 1.300 no caso do hatch. Quem comprar o hatch, independente da versão, com descontos para produtores rurais e empresas pagará R$ 81.253,90.

Galeria: Volkswagen Polo Robust 2025

O Volkswagen Polo Robust 2025 é uma opção ao Track ainda mais voltada para o trabalho e empresas. O modelo recebeu suspensões elevadas, ganhando 6,5 mm a mais de altura na dianteira e 10,5 mm na traseira. A nova versão ainda traz adesivos Robust. Para manter o mesmo valor da Track, a novidade perde itens como antena, rádio, porta pacotes e volante multifuncional.

O novo Polo Robust 2025 não tem opcionais de fábrica, mas a Volkswagen oferecerá por meio de sua rede de concessionários dois pacotes de acessórios instalados na loja. Um deles é o Kit Proteção, que acrescenta capas para os bancos, tapetes de borracha e protetor da grade. Já o Kit Full Agro agrega engate para reboque e um tapete de borracha para o porta-malas.

Comparativo Renault Kwid x Citroën C3 x VW Polo Track

No demais, os novos Polo Track e Robust 2025 compartilham do mesmo conjunto mecânico. Ele é formado pelo motor 1.0 flex de três cilindros que é capaz de entregar até 84 cv de potência e até 10,3 kgfm de torque quando abastecido com etanol. A única opção de transmissão é manual de 5 marchas e a tração é sempre dianteira.

Entre os principais itens de série, os Volkswagen Polo Track e Robust 2025 trazem direção com assistência elétrica, ar-condicionado, ajuste de altura para o banco e o cinto de segurança do motorista, ajuste de altura e profundidade do volante, quatro airbags, controle de tração, assistente partida em rampa e sistema de controle de perda de pressão dos pneus. O Track ainda tem volante multifuncional e rádio com conectividade via Bluetooth. O Robust não traz estes itens, mas conta com a suspensão elevada.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com