Jeep apresenta quatro novos conceitos para o Easter Safari 2024
O Wrangler, o Gladiator e o Wagoneer são levados ao extremo com conceitos dedicados à aventura e aos terrenos off-road mais exigentes
O Easter Jeep Safari é o evento anual mais aguardado por todos os entusiastas da Jeep. É uma celebração que acontece há 58 anos e, nos últimos tempos, também se tornou uma oportunidade de descobrir ao vivo alguns dos incríveis conceitos da marca americana.
Protótipos que não faltarão na edição de 2024, realizada de 23 a 31 de março em Moab, Utah. Nascidos da colaboração entre a Jeep e a Jeep Performance Parts, aqui estão os quatro conceitos apresentados.
Conceito Jeep Low Down
Jeep Low Down Concept
O Low Down é uma homenagem ao Wrangler Lower 40, um conceito revelado no 43º Easter Jeep Safari.
Esse Jeep é baseado no Wrangler Rubicon 392, a versão mais extrema do off-roader com um 6.4 V8 de 477 cv (não disponível no Brasil). Os designers americanos revisaram parcialmente a estética e o acabamento, instalando pneus BFGoodrich Krawler de 42 polegadas em aros de 20 polegadas, para-lamas de fibra de carbono e novos eixos Dana 60.
A carroceria na cor Poison Apple Red foi simplificada com a remoção das maçanetas das portas traseiras, enquanto o capô de fibra de carbono e uma tampa de abastecimento de combustível no estilo de corrida dão personalidade adicional ao conceito. O interior apresenta assentos de couro preto personalizados com inserções de tecido, assoalhos revestidos com Rhino e um painel de instrumentos sem rádio.
Conceito Jeep Willys Dispatcher
Jeep Willys Dispatcher Concept
O Willys Dispatcher é um conceito baseado no Wrangler 4xe que lembra os primeiros veículos off-road do pós-guerra, com sua aparência robusta combinada com a tecnologia híbrida plug-in de 380 cv.
O visual é retrô, com pneus Super Traxion de 36 polegadas em rodas de liga leve de 16 polegadas com aparência vintage. Um para-choque dianteiro personalizado à moda antiga abriga um guincho Warn 8274, enquanto as letras WILLYS estão gravadas nas laterais do capô.
No interior, o Dispatcher recebe estofamento em uma mistura de couro de sela e inserções de tecido houndstooth. Os apoios de cabeça dianteiro e traseiro foram removidos para dar aos assentos um visual clássico e há um compressor de ar JPP para gerenciar a pressão dos pneus em todas as situações.
Conceito Jeep Gladiator Rubicon High Top
Jeep Gladiator Rubicon High Top Concept
O conceito Jeep Gladiator Rubicon High Top é uma versão ainda mais extrema da picape americana. Por fora, o Gladiator pode ser reconhecido pela pintura metálica Ginger Snap com gráficos em dois tons, bem como pelos pneus BFGoodrich All-Terrain T/A KO3 de 40 polegadas em aros de 18 polegadas.
Os para-choques chanfrados nos cantos (modificados pela American Expedition Vehicles) permitem que o Jeep tenha ângulos de ataque e de saída ainda melhores, e há um guincho Warn para sair do caminho em situações complicadas. Não faltam a suspensão AccuAir ajustável e os estribos Rock Rail para proteger as laterais off-road de pedras e detritos.
No interior, os assentos foram redesenhados com couro Alea perfurado preto e marrom e apresentam um logotipo JPP em relevo nos apoios de cabeça. O motor do Jeep é o 3.6 V6 Pentastar acoplado a uma transmissão automática de 8 marchas.
Conceito Jeep Vacationeer
Jeep Vacationeer Concept
O Jeep Vacationeer transforma radicalmente o visual do Wagoneer e do Grand Wagoneer, os dois SUVs enormes disponíveis exclusivamente no mercado norte-americano.
Os grafismos de madeira na carroceria homenageiam os ancestrais da Jeep vendidos entre as décadas de 1960 e 1990, enquanto os pneus de 35 polegadas BFGoodrich para uso em lama permitem que o veículo se aventure sem esforço em qualquer terreno. Placas de proteção sob a carroceria, um guincho Warn e três faróis de LED TYRI completam os equipamentos.
Mas o verdadeiro destaque do Vacationeer é o teto de fibra de carbono com um RedTail Overland Skyloft, uma espécie de oásis com ar-condicionado, espaço para duas pessoas e muitas janelas para apreciar a vista.
Os assentos da segunda e terceira fileiras foram removidos para permitir que o Skyloft seja integrado e acessado por dentro. Para os assentos dianteiros de couro Tupelo, a Jeep recorreu a Kiel James Patrick, um famoso designer e proprietário entusiasta do Wagoneer.
Quanto ao motor, o Vacationeer usa o Hurricane 3.0 de seis cilindros com mais de 510 cv.
Galeria: Easter Jeep Safari 2024
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Toyota Corolla GR Sport 2025 recebe novo visual e nova multimídia
Teste Jeep Commander Blackhawk: solução para os problemas tem preço
Carlos Tavares comenta saída pacífica da Stellantis e defende legado
Jeep faz Black Friday com até R$ 18.000 de bônus para Renegade e Commander
BYD atinge 70.000 carros entregues no Brasil em 2024 com Song Pro GS
Jeep Commander volta à América do Norte após 15 anos graças ao Brasil