Novo Chevrolet Equinox 2025 ganha versão híbrida contra rivais chineses

Batizado do Equinox Plus, modelo PHEV combina motor 1.5 turbo a gasolina com propulsor elétrico

Chevrolet Equinox Plus - PHEV Chevrolet Equinox Plus - PHEV

Apresentado em janeiro com especificações destinadas ao mercado norte-americano, o Chevrolet Equinox 2025 está sendo revelado agora na variante que será vendida na China. As duas configurações são basicamente iguais do ponto de vista estético, mas se diferenciam de forma significativa em termos técnicos. O modelo chinês, em especial, é eletrificado e será vendido sempre na versão Plus com conjunto mecânico híbrido do tipo plug-in.

A oferta da versão PHEV é considerada providencial na China por conta da dinâmica eletrificada daquele mercado e da forte concorrência de marcas locais (praticamente todas com SUVs híbridos em oferta). Detalhes sobre o conjunto mecânico serão revelados somente em abril, mas desde já todos os rumores apontam para um motor 1.5 turbo a gasolina com 175 cv associado a um propulsor elétrico de 190 cv.

No design, o Equinox 2025 adota linhas bem mais retilíneas e enquadradas seguindo a mais recente linguagem visual da Chevrolet. Na dianteira, o esquema de faróis é dividido e formado por LEDs diurnos na parte superior com luzes principais logo abaixo. A grade é ampla e composta por filetes horizontais escurecidos, contrastando com a cor da carroceria. No geral, há semelhanças com outros modelos, como Montana e Trax/Seeker.

Nas laterais, há rodas de 17 ou 20 polegadas (com desenho exclusivo para o modelo chinês) e para-lamas com formato quadrado, bem diferentes do Equinox atual. Além disso, a linha de cintura está mais alta e a carroceria ganhou aspecto de mais musculosa. Na traseira, as lanternas continuam horizontalizadas, mas com ligeiro prolongamento vertical na parte inferior. Ao todo, são 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos.

O interior acompanhou a renovação externa com ganhos importantes em design, acabamento e tecnologia. O quadro de instrumentos agora é totalmente digital e com elementos agrupados em tela configurável de 11 polegadas. Logo ao lado, está posicionada a central multimídia de 11,3 polegadas.

Para a China, o Equinox Plus será produzido localmente em parceria com a SAIC. Já os mercados globais serão abastecidos pela produção do México. Por lá, a montagem na fábrica de San Luis Potosí será iniciada em junho. O lançamento do modelo é aguardado também no Brasil.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com