A General Motors ainda nem iniciou as vendas da Spin e já prepara o seu próximo lançamento, a Chevrolet S10 2025. A picape média, que roda em testes há meses, finalmente será apresentada em abril, adotando um novo design inspirado na sua irmã norte-americana Colorado e mais equipamentos, para que consiga acompanhar as suas rivais. O SUV Trailblazer também mudará, mas deve ser apresentada em outro momento.

Nosso colega João Kleber Amaral do Canal Carros aproveitou um flagra publicado pelo Gessner Motors no Instagram para fazer uma projeção de como deve ficar a Chevrolet S10 2025. A Colorado foi a inspiração, mas a divisão brasileira da GM quis criar a sua visão, aplicando algumas mudanças no estilo. As linhas gerais serão as mesmas, usando faróis que ficam mais finos em direção ao centro do veículo e com uma barra horizontal larga dividindo a grade.

 

A partir disso, a divisão brasileira começou a mexer na S10. Ao invés de deixar os faróis de neblina separados, irá integrá-los ao acabamento plástico da grade, ficando posicionados logo abaixo das luzes principais. Na Colorado, há uma divisão clara usando parte da carroceria, o que não irá se repetir no modelo nacional. O acabamento da área das luzes de neblina também será diferente, adotando um quadrado bem maior.

Espera-se que o interior seja renovado completamente, considerando que o modelo atual tem um visual bem envelhecido. Deve receber o painel de instrumentos digital da empresa, que fará sua estreia na nova Spin, posicionado logo ao lado da central multimídia. Espere por mais equipamentos de segurança, como monitor de ponto cego – com as rivais vindo mais equipadas, a S10 terá que subir o nível para acompanhar o segmento.

Sob o capô estará o 2.8 turbodiesel de quatro cilindros que já equipa a S10 atual. A Chevrolet fez ajustes para que possa atender as regras do Proconve L8 a partir do ano que vem, reduzindo as emissões de poluentes. Há rumores sobre a adoção de uma transmissão automática de 8 marchas, substituindo a caixa de 6 posições.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com