A Chevrolet acaba de confirmar que oferecerá quatro novas opções de cores para os modelos Onix, Tracker e Montana no Brasil a partir da linha 2025. As tonalidades inéditas serão ofertadas após a marca identificar em levantamento recente crescimento da tendência de automóveis mais coloridos no mercado nacional.

De acordo com o estudo da Chevrolet, o consumidor brasileiro está pouco a pouco fugindo dos tradicionais tons de preto, prata e branco na hora de escolher a cor de seu carro. Prova disso foi identificada na linha Onix, que tem sido responsável por puxar a tendência dentro da empresa. Hoje, as cores azul, vermelho e verde representam 14% das vendas da linha Chevrolet no Brasil (contra 11% de 2019).

Chevrolet Spin 2025 - Oficiais

Chevrolet Spin 2025 na nova cor Azul Boreal

As cores tradicionais ainda não as mais procuradas, certamente, mas a Chevrolet diz que ofertará as novas tonalidades como forma de acompanhar a mudança de direção dos próprios consumidores. A primeira novidade da linha será Azul Boreal, que estreará até o fim de março na Spin reestilizada. Logo na sequência, a cor será disponibilizada também para os modelos Tracker e Montana.

A marca explica que o Azul Boreal é fechado que o atual Azul Seeker do Onix e passa ao consumidor referências de tecnologia. Já o Azul Eclipse de outros carros, como Montana, Tracker e Spin atual, evidencia aspectos relacionados à sofisticação. Segundo a Chevrolet, todas as cores trazem pigmentos capazes de gerar múltiplos efeitos dependendo da incidência e do ângulo da luz.

Comparativo: Fiat Strada Turbo vs. Chevrolet Montana

Chevrolet Montana na cor Vermelho Chili

Atualmente, a marca oferece no Brasil 18 opções de cores quando somada todas as combinações do portfólio. Cada modelo do portfólio (hoje 12 veículos) tem, em média, seis cores disponíveis (incluindo sólidas, metálicas e, em alguns casos, peroladas). Depois do Azul Boreal, mais três outras cores inéditas serão lançadas no mercado brasileiro nos próximos meses.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com