Apesar de já ter falado sobre a eletrificação de sua linha no Brasil, a Stellantis ainda prepara lançamentos a combustão. Na Jeep, os mais esperados são o Compass e Commander com o motor 2.0 turbo de 272 cv que está na picape Ram Rampage. Depois de meses de testes e flagras, as primeiras unidades começam a sair da fábrica de Goiana (PE).

Publicado pelo @fca_fan_brazil no Instagram, este Commander já é a versão com o novo motor. Sem grandes mudanças visuais, o que mais marca o novo conjunto de 272 cv são as duas ponteiras de escape na traseira emolduradas por um novo parachoque. As rodas de 19" tem desenho exclusivo e os detalhes cromados foram substituídos por preto ou cromo escurecido.

 

A linha com o 2.0 turbo, em conjunto com o câmbio automático de 9 marchas e tração integral, deve adotar o nome de Blackhawk, uma versão com apelo mais esportivo posicionada no topo da gama. Para o Commander, é um movimento importante, já que existe reclamações sobre o desempenho do 1.3 turbo e do 2.0 turbodiesel no SUV de 7 lugares, principalmente pelo seu porte e capacidade de sete lugares. Hoje, o Commander mais caro é o Overland TD380, de R$ 338.990, onde o Blackhawk deve posicionar acima.

O lançamento é esperado para ainda este semestre, após a Stellantis apresentar a picape Fiat Titano, outro importante modelo na estratégia da empresa. O Jeep Compass Blackhawk também deve ser junto com o Commander, mas no caso do SUV médio, pode perder as versões com o 2.0 turbodiesel. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com