O portfólio de versões da Jeep deverá ser ampliado em breve com o lançamento de opção inédita dentro do catálogo. Prova disso vem de registro recente realizado pela Stellantis junto ao escritório de marcas e patentes dos Estados Unidos. A empresa solicitou junto ao órgão os direitos sobre o nome Nighthawk para uso em “veículos terrestres, ou seja, automóveis de passageiros”.

O órgão não menciona qual das várias marcas do grupo Stellantis poderá usar o nome, mas a lógica nos diz que algum SUV da Jeep deverá estampá-lo na carroceria. O batismo segue exatamente o mesmo padrão de nomenclatura já adotado pela fabricante em versões conhecidas, como a Trailhawk dos modelos Compass, Renegade, Cherokee e Grand Cherokee, além da Trackhawk já usada no Grand Cherokee de alto desempenho.

Jeep Recon 2024

Apesar das informações limitadas, tudo indica que a Jeep usará o nome Nighthawk para batizar versão de modelo elétrico ou um híbrido plug-in. A lista de possibilidades é extensa, já que a marca prepara para os próximos anos a chegada de diversos veículos eletrificados. Entre os principais, destaque para a próxima geração do Wrangler e as versões de produção dos conceitos Recon e Wagoneer S. O visual escurecido, sugerido pelo próprio nome, será o chamariz da versão.

No Brasil, a Jeep também ampliará em breve seu portfólio com o lançamento de inédita versão. Batizada de Blackhawk, a novidade chegará ao catálogo dos modelos Compass e Commander, novamente seguindo o mesmo padrão de nomenclatura. Agregará ao visual dos modelos elementos escurecidos, novas rodas, emblemas e, em especial, motor 2.0 turbo Hurricane com potência de 272 cv. 

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com