Toyota Hilux 2025 ganha nova dianteira e amplia oferta da versão híbrida
Picape atualiza design, ganha novos recursos de tecnologia e promete briga acirrada contra Ford Ranger
A Toyota acaba de oficializar na Austrália o lançamento da reestilizada Hilux 2025. A picape chega ao país com o terceiro facelift seguido desta geração e atualizações importantes tanto no design quanto no pacote tecnológico. A mudança é a última antes da troca completa de geração e uma resposta direta à rival Ford Ranger, que superou a Hilux no mercado australiano em 2023 como picape mais vendida do país.
Por fora, as principais novidades da Hilux 2025 são concentradas na dianteira. Nesse aspecto, o para-choque foi remodelado para passar a impressão de mais esculpido do que antes, enquanto a grade manteve o formato octogonal sem os contornos cromados de até então. Além disso, as entradas de ar foram revisadas e uma proteção inferior em alumínio foi adicionada.
Por sua vez, os faróis conservaram o formato, mas ganharam nova assinatura luminosa interna. Na traseira, a tampa da caçamba agora sai de fábrica com amortecedores para facilitar a operação de abertura e fechamento. No mais, o design geral é o mesmo - incluindo o desenho das rodas. As versões de apelo esportivo, como a GR-Sport e a Rogue australiana, não tiveram detalhes divulgados até o momento.
Mecanicamente, o destaque da Hilux 2025 fica por conta do sistema híbrido-leve de 48 volts adicionado ao conhecido motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros. A novidade já foi lançada para a picape na Europa e acaba de estrear na Oceania, dando claro indicativo de que a tecnologia será oferecida pela Toyota nas mais diversas regiões, incluindo o Brasil.
Toyota Hilux Mild Hybrid 48V
O sistema é composto por um motor/gerador elétrico acionado por correia, uma pequena bateria de lítio e um conversor. A Toyota diz que a eletrificação melhora a economia de combustível em 6% a 10%, dependendo da versão, ao mesmo tempo que reduz ruído, vibração e aspereza. A potência do motor continua a mesma: 204 cv e 50,9 kgfm de torque.
Em termos de equipamento, todas as versões SR da Austrália ganham dois sensores de estacionamento dianteiros e quatro traseiros, enquanto as variantes com sistema híbrido recebem ar-condicionado automático de zona dupla, entrada/partida inteligente, vidros elétricos automáticos e tapetes de carpete. Além disso, as especificações mais altas agora vêm com base de carregamento sem fio e duas portas USB-C traseiras.
As vendas da Hilux 2025 na Austrália serão iniciadas em março com preços entre 26.475 e 74.310 dólares australianos (cerca de R$ 85.300 e R$ 240.000, numa conversão direta). O lançamento é aguardado também no Brasil e, como dito, será a última mudança relevante da Hilux antes da troca completa de geração.
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