Vimos os fabricantes usarem diferentes tipos de formas criativas e, às vezes, até mesmo estranhas de camuflar os próximos veículos de produção durante seu desenvolvimento. Alguns gostam de instalar grandes quantidades de painéis de carroceria falsos, enquanto outros preferem manter a simplicidade com envelopamentos coloridos.

A Lamborghini, por outro lado, está experimentando algo que nunca vimos antes. O que você vê no vídeo abaixo não é uma nova versão da van do cachorro do filme Debi e Lóide, mas uma nova versão eletrificada do produto mais vendido da empresa, o Urus.

A empresa italiana vendeu 6.087 unidades do Urus em 2023, tornando-o o maior contribuinte em um ano recorde para a Lamborghini. Mais tarde, em 2024, o super-SUV receberá uma versão híbrida plug-in, e a empresa está atualmente dando os toques finais nesse modelo. Embora o disfarce de aparência estranha faça com que o Urus plug-in pareça uma versão de desenho animado do carro familiar de alto desempenho, sua forma real será nítida o suficiente para corresponder ao aumento da potência sob o capô.

Embora a empresa não tenha confirmado qual será a potência do Urus PHEV, a lógica nos diz que ele receberá uma versão eletrificada do V8 de 4,0 litros do Grupo Volkswagen. No Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid, esse motor é combinado com um elétrico para proporcionar uma potência total do sistema de 739 cv e 96,8 kgfm de torque. Suspeitamos que a Lamborghini provavelmente terá a vantagem devido ao seu posicionamento na hierarquia, o que significa que o Urus com um plugue pode ser ainda mais potente.

Se você quiser um novo Urus com um V8 de combustão pura, chegou tarde demais. A Lamborghini está atualmente ocupada produzindo os últimos modelos com motor a combustão sem eletrificação e toda a produção já foi vendida. No entanto, se você quiser fazer um pedido para o Urus plug-in, não terá que esperar muito tempo - a estreia oficial está planejada para o final deste ano. Até a metade da década, a Lamborghini quer ter toda a sua linha de modelos eletrificada.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com