O Lamborghini Urus Performante parece ser um carro de polícia popular. Depois dos italianos, o fabricante italiano agora anunciou que entregou um modelo do potente SUV para a polícia de Dubai.

Esta unidade, da mesma forma que na Itália, foi entregue para as forças policiais da cidade dos Emirados Árabes Unidos na configuração Performante. Em outras palavras, foi com o V8 biturbo, que pode entregar até 666 cv, e com a clássica pintura branca e verde que vimos em vários superesportivos puro-sangue ao longo dos anos fazendo parte da frota de viaturas de lá. A cerimônia de entrega ocorreu nos últimos dias de 2023 na Lamborghini Dubai.

"O potente super SUV foi adquirido como parte dos esforços da Polícia de Dubai para aumentar o número de policiais de patrulha. O novo Lamborghini Urus Performante ajudará a Polícia de Dubai a atender melhor os residentes, manter a segurança social e prestar serviços em destinos turísticos populares."

Ahmed Mohammed bin Thani, Comandante-Chefe da Polícia de Dubai

Galeria: Lamborghini Urus Performante vira viatura da Polícia de Dubai

A presença do Lamborghini Urus Performante na frota da Polícia de Dubai é, portanto, uma notícia bem-vinda. Como sempre acontece nesses casos, a pintura foi projetada em uma combinação de verde escuro clássico e branco, com o logotipo da polícia no capô e nas portas.

Mas isso não é tudo: para tornar o Urus altamente visível em todos os momentos, uma faixa de luzes LED azuis de 360 graus foi instalada no spoiler traseiro, que é combinado com uma potente sirene elétrica. O interior foi equipado com vários detalhes para a Polícia de Dubai. Entre eles estão um cofre blindado para armas, um painel de exibição dobrável e um compartimento especial no porta-malas para armazenar equipamentos de serviço.

Dubai é uma das cidades do mundo com a maior concentração de supercarros e hipercarros. Ao passear pelas ruas, você literalmente se depara com todos os tipos de carros. Em geral, com muito mais potência do que o normal. Portanto, fica claro por que o Urus Performante foi escolhido: com um V8 4.0 biturbo, ele deve ser capaz de alcançar, ultrapassar e parar qualquer carro esportivo (ou quase qualquer carro esportivo), além de suas funções normais.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com