Possuir um Lamborghini já o coloca em um clube seleto, mas a exclusividade sempre pode ir um passo além. Mesmo que dinheiro não seja problema, você não poderá comprar o Urus Performante Essenza SCV12 a menos que já possua a uma máquina exclusiva para pistas. Sim, o SUV está recebendo uma edição especial reservada para os 40 clientes que compraram o Aventador especial. E embora tenha herdado o nome, esse Urus infelizmente não tem o poderoso V12.

Baseado no Urus Performante com seu V8 biturbo aprimorado, a edição SCV12 foi mimada pelo departamento Ad Personam da Lamborghini. O veloz SUV recebe uma pintura em dois tons, com uma parte inferior preta combinada com um número de corrida nas portas dianteiras. Olhe mais de perto e você também notará uma linha de cor contrastante na seção inferior da carroceria, bem como na linha do teto. Ele tem rodas de 23" com acabamento em preto brilhante e pinças de freio combinando, mas os compradores podem optar por outras rodas e outras cores.

Lamborghini Urus Performante Essenza SCV12

No interior, o Lamborghini Urus Performante SCV12 Special Edition tem estofamento em Alcântara preto e acabamento em fibra de carbono, disponível com acabamento fosco ou brilhante. O interior também apresenta elementos de alumínio anodizado preto e maçanetas vermelhas, juntamente com a silhueta e o nome do carro de pista no lado do passageiro do painel. Esse motivo é repetido nas placas das portas, enquanto duas placas de fibra de carbono completam as mudanças. Uma delas tem o logotipo do 60º aniversário da Lamborghinith, enquanto a outra pode ser o nome do cliente ou o número de sua preferência.

Lamborghini Urus Performante Essenza SCV12
Lamborghini Urus Performante Essenza SCV12
Lamborghini Urus Performante Essenza SCV12

As pessoas de Sant'Agata Bolognese não estão dizendo quanto ele custa, mas certamente é muito mais barato do que o SCV12 Essenza, que foi vendido no varejo por 2,2 milhões de euros sem impostos. O carro de pista foi abençoado com a versão mais potente do V12 da Lamborghini, produzindo 830 cv em um motor de 6,5 litros. Lembramos que o Urus Performante tem um V8 de 4,0 litros com diabólicos 666 cv.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com