Em comercialização no Brasil desde 2016 recebendo apenas atualizações no visual e na lista de equipamentos, o Nissan Kicks já está confirmado para mudar em breve. A marca anunciou um investimento bilionário na filial brasileira e, entre os destinos desse dinheiro, está a nacionalização da nova geração do Nissan Kicks.
O SUV repaginado já havia sido flagrado no Brasil antes mesmo da estreia global. Agora, o novo Kicks foi flagrado novamente em imagens publicadas pelo perfil thisisrods no Instagram. As camuflagens ainda escondem pontos-chave do novo visual, como os faróis e as linhas laterais. A nova geração foi flagrada junto a um Nissan Juke menos camuflado, mas este provavelmente está servindo apenas como "mula" de testes de componentes.
![Flagra mostra novo Nissan Kicks no Brasil](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Segundo Guy Rodriguez, presidente da Nissan América do Sul, este novo ciclo de investimento que incluirá a nova geração do Kicks “vai marcar um antes e depois para a Nissan no Brasil”. Quatro novos fornecedores estarão dentro do parque industrial da empresa em Resende (RJ) e a produção será ampliada para que o complexo sirva como polo de exportação para toda a América Latina. A meta é chegar aos 7% de participação na região até 2026. O novo Kicks deve ser lançado em 2025.
![Flagra mostra novo Nissan Kicks no Brasil](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Embora a Nissan não tenha entrado em detalhes sobre como será o novo Kicks, o carro tem rodado em testes há algum tempo, tanto no Brasil quanto no exterior. Algumas mídias no Japão apontam que o SUV adotará um visual inspirado no conceito do novo Pathfinder apresentado na China, com uma grade mais larga e faróis finos que se misturam com a entrada de ar (projeção abaixo).
![Novo Nissan Kicks - Projeção](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Na Ásia, fala-se sobre um novo sistema híbrido e-Power capaz de fazer até 30 km/litro. Embora a motorização tenha sido testada diversas vezes no Brasil, ela ainda não tem data para chegar ao modelo nacional – a tecnologia fará sua estreia no país com o X-Trail. Apesar dessa expectativa por um Kicks e-Power, pode ser que nem ao menos chegue ao nosso mercado por conta dos custos.
A Nissan também não comentou sobre o motor turbo, embora espera-se que seja uma evolução da família HR usada atualmente. Esta linha de propulsores foi atualizada diversas vezes, inclusive dando origem ao TCe usado pela Renault e que fará sua estreia no Brasil no Kardian no ano que vem.
Apesar de ainda trabalharem separadamente no Brasil, as duas empresas ainda fazem parte da Aliança Renault-Nissan no resto do mundo e compartilham plataformas e motorizações. Se for o mesmo propulsor do Kardian, terá 125 cv e 22,4 kgfm, o que será uma boa evolução sobre os 116 cv e 15,5 kgfm do 1.6 que equipa o Kicks atual. Vale lembrar que a Renault acaba de anunciar um grande investimento em sua fábrica no Paraná para nacionalizar os motores turbo do grupo. Além do 1.0, o 1.3 TCe de Duster e Oroch também deve ser feito no Brasil.
Projeção: KDesign
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Fonte: thisisrods no Instagram