Depois de diversas informações distribuídas aos poucos, a Citroën finalmente revelou quando irá lançar o novo C3 Aircross no Brasil. O novo modelo de 7 lugares da marca será apresentado oficialmente no próximo dia 29 de novembro para o mercado nacional. E tudo indica que a novidade irá brigar com a renovada Chevrolet Spin, que chega no ano que vem.

Apesar de algumas imagens e detalhes revelados, a Citroën ainda não deu todos os detalhes a respeito do novo C3. Na divulgação mais recente, a empresa revelou que o carro estava finalizando os testes de homologação após ter rodado mais de 500 mil quilômetros nas mãos dos engenheiros da Stellantis. Toda produção será concentrada na fábrica de Porto Real (RJ), que abastecerá não apenas o Brasil como também diversos países da região, incluindo Colômbia, Chile, Argentina e Peru.

Citroën C3 Aircross 2024

Citroën C3 Aircross 2024

O que já sabemos sobre o Citroën C3 Aircross

Adotado incialmente nos modelos da Fiat, como Pulse e Fastback, o motor 1.0 turbo T200 da Stellantis já chegou ao Peugeot 208 e também foi oficialmente confirmado para o C3 Aircross 2024. De acordo com a Citroën, o propulsor entregará 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, sendo sempre associado ao câmbio automático CVT de 7 marchas simuladas. Ainda não há números de consumo nem de desempenho, mas é exatamente o mesmo conjunto visto nos demais produtos da Stellantis.

Ao todo, o crossover mede 4,32 metros de comprimento (cerca de 34 centímetros a mais em relação ao irmão C3 hatchback), 1,80 m de largura e 2,67 m de entre-eixos (acréscimo de 13 cm). Destaque ainda para a altura livre do solo de 200 milímetros, pensada para garantir facilidade no dia-a-dia mesmo em pisos com obstáculos. A marca também destacou a capacidade do porta-malas, de 493 litros. Mas não especificou se esta é a capacidade da versão de 5 ou a de 7 lugares com a terceira fileira recolhida.

Citroën C3 Aircross 2024

Como diferencial no segmento, o C3 Aircross terá exclusivo sistema de climatização independente voltado para a segunda e terceira fileiras. O sistema é composto por um exclusivo ventilador no teto da cabine, com ajuste independente de velocidade e quatro difusores individuais. Com ele, o ar frontal é captado, acelerado e enviado para a parte posterior da cabine.

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