Apresentada no último dia 11 de outubro, o renovado Volkswagen Tiguan Allspace está causando impacto no mercado. O modelo renovado chegou por aqui apenas na versão R-Line e a marca anunciou que o primeiro lote importado do México já esgotou. Somando todos os pedidos, foram comercializadas 1.209 unidades do SUV.

Vale lembrar que o Volkswagen Tiguan Allspace R-Line renovado marcou uma mudança na estratégia de vendas do SUV no Brasil. O modelo passou a apostar em somente uma versão, a R-Line, com motor 2.0 turbo e custando nada menos que R$ 278.990. “O Tiguan sempre foi um carro marcante para a Volkswagen, abrindo as portas para um segmento que somos líderes de mercado hoje. O resultado só confirma a paixão que os brasileiros têm pelo carro e como é fundamental contar com o nosso SUV de sete lugares no line-up da marca”, comentou Fernando Silva, Diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil.

Volkswagen Tiguan Allspace 2024

O que mudou no novo Volkswagen Tiguan?

Na hora de renovar o Volkswagen Tiguan Allspace, a marca foi atrás do estilo usado por outros SUVs, deixando de lado aquela grade retangular para adotar o visual mais parecido com o do Taos. Ainda recebeu uma linha de LED na parte central, outro elemento muito usado pela empresa em seus últimos lançamentos. O para-choque também foi redesenhado, com uma imitação de entrada de ar nas extremidades. Do outro lado, está com um para-choque novo.

Entre os itens de série da versão R-Line comercializada no Brasil estão rodas de 19 polegadas diamantadas, controles de estabilidade e tração, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, park assist, central multimídia Discovery Media com tela de 8 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, câmera de ré, painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, ar-condicionado digital de três zonas, freio de estacionamento eletrônico, carregador wireless para smartphones e mais.

Volkswagen Tiguan Allspace 2024

A Volkswagen destaca que o controle de cruzeiro adaptativo e o sistema de manutenção de faixa trabalham em conjunto, permitindo que o carro rode quase sozinho em estradas. Tem somente um opcional, que é o teto solar, por R$ 10 mil.

Volkswagen Tiguan Allspace R-Line 2023 no Brasil

Volkswagen Tiguan Allspace R-Line 2023 no Brasil

O motor 2.0 TSI EA888 ainda equipa o SUV médio, porém não mais na configuração 350TSI que era compartilhada com o Golf GTI anterior. Ou seja, não tem mais 220 cv e 35,7 kgfm. No seu lugar, está uma versão de 186 cv e 30 kgfm, os mesmos números das unidades vendidas nos EUA e México. Trabalha sempre com uma transmissão automática de 8 marchas. Também perdeu a tração integral 4Motion, tendo tração apenas dianteira. A Volkswagen diz que a mudança foi feita para que o carro pudesse atender às normas de emissões e ruídos no Brasil.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com