A próxima geração do BMW X2 chegou trazendo mais espaço e recursos para o segmento dos SUVs compactos. No entanto, o preço subiu consideravelmente. Nos EUA, o carro ficou US$ 5.400 mais caro (R$ 27,2 mil) na versão de entrada em comparação com o modelo anterior.  Agora, os preços começam em US$ 42.995 (R$ 216,9 mil).

E o que se recebe pelo preço? Bastante, na verdade, a começar pela tração nas quatro rodas. Pelo menos por enquanto, o X2 de entrada é o xDrive28i, com tração integral um motor de quatro cilindros turbo 2.0 atualizado com 245 cv de potência. Entramos em contato com a BMW para perguntar sobre a possibilidade de uma versão sDrive com tração dianteira de preço mais baixo ser lançado posteriormente, mas a montadora não quis comentar sobre as futuras versões. Anteriormente, o X2 mais barato com tração integral saía por US$ 38.600 (R$ 194,7 mil) nos EUA.

Galeria: BMW X2 (2024)

Outras atualizações incluíram uma tela curva no BMW X2, integrando uma tela 10,7" para a multimídia com um painel de instrumentos digital de 10,25" em uma única peça. Ela executa o iDrive 9, com uma infinidade de sistemas de assistência ao motorista, incluindo frenagem automática de emergência, aviso de saída de faixa, detecção de ponto cego e assistência de estacionamento. Ele é equipado com rodas de 19" e usa um câmbio automatizado de dupla embreagem com 7 velocidades.

A outra versão que foi apresentada para a nova geração do X2 é a esportiva M35i, com preços partindo de US$ 52.395 (R$ 264,3 mil). Seu motor turbo de quatro cilindros é ajustado para fornecer 317 cv e 40,8 kgfm de torque, fazendo com que o pequeno crossover faça o 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, de acordo com a BMW. Como seria de se esperar, o modelo M35i ainda recebe freios maiores, escapamento atualizado, suspensão Adaptive M e rodas maiores de 20 polegadas, entre outros itens.

Obviamente, todos os X2 agora são maiores e não apenas um pouquinho. m dimensões, o novo BMW X2 mede 4.554 mm de comprimento, 2.692 mm de entreeixos, 1.845 mm de largura e 1.590 mm de altura. Na comparação com seu antecessor, são 194 mm a mais no comprimento, 22 mm entre os eixos e pouca coisa em largura e altura. As rodas vão de 17"a 21", dependendo da versão.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com